Topo

Gabi dá "bicicleta" em defesa do Brasil e relembra lance de companheira

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 13h59

A ponteira Gabi foi protagonista de um dos principais lances da partida desta quarta-feira entre Brasil e Camarões pelo Mundial feminino de vôlei. Após uma defesa na quadra do Brasil, a bola sobrou para fora, mas a camisa 10 correu e salvou com uma "bicicleta", dando sequência no lance. Ainda assim, Camarões aproveitou a sobra de bola e conquistou o ponto no ataque.

Após a vitória, Gabi comemorou o lance. De forma tímida, a caçula da seleção brasileira (20 anos) destacou o sucesso na tentativa, e afirmou que a líbero Fabi costuma também usar os pés em defesas nos treinos da equipe.

”Consegui pegar aquela bola no começo do jogo. Acho que aprendi com a Fabizinha (líbero). Ela que pega bastante nos treinos. Na seleção, também pegava”, disse, em declarações ao canal de TV por assinatura “SporTV”, tirando de si o foco. “O importante é sair com a vitória por 3 a 0”, completou.

A ponteira reconheceu que a seleção de Camarões, adversária da segunda rodada do Grupo B, “era uma equipe desconhecida” para as brasileiras. Ainda assim, fez uma avaliação positiva da partida desta quarta-feira.

“O 3 a 0 dá motivação para a gente pela oportunidade de jogar hoje. A gente acabou comentendo mais erros, o que é normal. A equipe de Camarões cresceu na partida, defendendo muitas bolas”, disse. A opinião foi semelhante à da central Carol.

“Sempre pode melhorar, mas o começo está bom. Foram dois bons jogos, mas sempre pode melhorar. Erros de passe acontecem devido ao saque do outro lado, mas acho que melhorar é uma constante. Tem que ser”, avaliou.