Topo

Zé Roberto vê "apagão" como lição para reta final do Mundial

Leandro Carneiro

Do UOL, em Verona (Itália)

02/10/2014 18h11

A vitória do Brasil sobre a Holanda foi marcada por um momento de apagão da equipe ainda no primeiro set, que rendeu a derrota na parcial. O técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira, disse que a equipe precisa tirar o que aconteceu nesta quinta-feira como lição para a reta final do Mundial.

“São coisas interessantes para sempre servir de lição, toda situação que está no embalo, toma pontos inesperados, bota adversário no jogo, sabe que daqui para frente não tem mais, todos os times têm força”, disse o treinador.

Para José Roberto Guimarães, o problema da partida foi criado justamente pela seleção que colocou as holandesas no jogo.

“A gente perdeu contra-ataque importante e depois pegamos boa sacadora, não conseguiu mais botar o passe na mão, e elas fizeram naquela posição quatro pontos e começaram a acreditar. A gente botou Holanda no jogo, estava muito bem, volume de jogo acontecendo, defesa, contra-ataque, saindo muito bem e logo começaram a acreditar que dava, e essa foi a dificuldade que encontrou”, completou.

Apesar do set perdido, o Brasil segue na vice-liderança do grupo, atrás apenas dos Estados Unidos. A seleção volta à quadra no próximo sábado para o duelo contra a Rússia, na reedição da final.