Topo

Thaísa revela motivação após Gamova se recusar a pegar elevador com Sheilla

Thaísa foi a maior pontuadora da vitória brasileira - Divulgação/FIVB
Thaísa foi a maior pontuadora da vitória brasileira Imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, em Verona (Itália)

04/10/2014 18h32

A meio-de-rede Thaísa revelou que teve uma motivação a mais na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Rússia. Segundo a jogadora, algumas atitudes das russas fora de quadra serviram como uma “pimenta a mais” para as brasileiras.

“Claro, acho que sempre (é especial), time que sempre está ali disputando, a gente já perdeu algumas vezes que ficou dolorido, elas dizem que não gostam da gente, tem umas posturas que a gente não gosta. Isso tudo motiva, pelo menos para mim motiva para caramba. Então eu uso isso como uma pimenta a mais”, disse a jogadora.

“Elas fazem coisas que acho desnecessário. Tem rivalidade na quadra, ok. Fora, não precisa disso. São coisas pequenas, bobas, infantis, só que motiva. Elas estão fazendo da forma errada. A Gamova estava esperando elevador, a Sheilla chegou e o elevador chegou. Sheilla entrou, ela não, mesmo esperando há mais tempo. A Gamova pegou e desceu de escada porque não queria ir no mesmo elevador que ela. Totalmente desnecessário, nada a ver”, completou.

Mas a provocação não ficou apenas fora da quadra. Segundo Jaqueline, dentro as russas também provocaram e isso resultou no “troco” das brasileiras.

“Eu acho que esse jogo foi um jogo de provocação, elas do lado de lá, e a gente do lado de cá só que a gente não deixa transparecer para todo mundo ficar olhando, a gente se encara uma a outra, é normal de jogo para tirar a jogadora que está ali está rodando bola o tempo inteiro. É uma forma de tentar tirar a jogadora, eu provoquei um pouco lógico, tempo inteiro falava para as meninas ficar apontando na rede até porque elas tavam atacando, bloqueando e virando para a gente, então faz parte do jogo, isso é normal e eu não sou diferente, não tenho sangue de barata”, afirmou a atleta.

Em um dos lances envolvendo Jaqueline, a brasileira saiu comemorando um ponto e Kosheleva começou a balançar a cabeça negativamente irritada com a situação.

A vitória do Brasil sacramentou a classificação da seleção ao lado dos EUA para a terceira fase. Rússia e Sérvia brigarão pela terceira vaga