Topo

Reservas do Brasil comemoram oportunidade em quadra contra Estados Unidos

Leandro Carneiro

Do UOL, em Verona (Itália)

05/10/2014 16h57

Com o Brasil já classificado para a terceira fase do Mundial feminino de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães optou por utilizar reservas no jogo deste domingo contra os Estados Unidos, em Verona (Itália). A vitória por 3 sets a 0 não apenas garantiu a liderança do Grupo F, como ainda manteve a invencibilidade do time no torneio, deixando as jogadoras utilizadas mais seguras para a sequência da competição.

"A cada jogo que passa é um jogo especial, são oportunidades que você tem, e você tem que aproveitar e agarrá-las. Eu pretendo permanecer na seleção por um tempo, então isso é muito importante. É bom saber que tem uma jogadora ali que ele pode contar e que, com certeza, vai entrar e vai fazer o melhor para defender o Brasil", disse Tandara.

"A gente fica feliz com a oportunidade, a confiança que o Zé teve, colocar todo mundo, colocou todas que estavam no banco para pegar ritmo, fiquei felizes para a gente corresponder", completou Fabíola.

Outras atletas que foram utilizadas na partida também comemoraram o desempenho das reservas. Dentre as titulares de José Roberto Guimarães na competição, apenas a líbero Camila Brait foi titular neste domingo.

"É bom ver que jogadoras que tanto têm ajudado quando vem do banco em situações mais complicadas, normalmente entram para manter resultado ou na situação complicada, quando adversário está na frente, e elas fizeram uma partida muito legal. Ganhamos neste quesito de ganhar jogo, dar ritmo para elas e segurar as jogadoras", finalizou o treinador.