Topo

"Miss do vôlei" abandona esporte aos 27 anos e anuncia gravidez

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 15h07

O esporte brasileiro não terá mais Luciane Escouto nas quadras. Conhecida como “Miss do vôlei”, ela colocou fim a sua carreira como atleta profissional. A gaúcha utilizou sua conta em uma rede social nesta terça-feira (07) para anunciar a decisão e comunicar que está grávida.

Aos 27 anos, Luciane deixa as quadras com o objetivo de retornar aos estudos e se dedicar à família. Além disso, ela afirmou que sente dores no ombro e que não conseguiria atuar durante uma temporada inteira.

"Oi, queridos. Faz um tempinho que falei que iria contar uma novidade né! Muita gente está perguntando se continuarei nas quadras, mas a resposta é não! Essa temporada ainda recebi uma proposta, mas achei que não estava de acordo com o que eu queria, então decidi que já estava mais do que na hora voltar a estudar. Há muito tempo tinha trancado minha faculdade de fisioterapia e sentia muita vontade de concluir meu curso”, postou.

“O vôlei me trouxe muitas felicidades, sou muito grata por tudo que aconteceu na minha vida, mas já estou com 2.7, meu ombrinho não é o mesmo, sentia muitas dores ao longo da temporada. Então, percebi que a hora de parar tinha chegado. Uma semana depois de dar todo andamento nos papeis de transferência da faculdade, recebo a melhor e mais amada noticia que vou ser MAMÃE. Sempre sonhei em ser mãe, todos sabem disso.. Mas achei que iria demorar mais um pouquinho..rsrsr ”, completou.

Campeã da Superliga com a Unilever em 2013, Luciane já havia anunciado um tempo na carreira. A bela atleta também se destacou por disputar o concurso de Miss Mundo Brasil e terminou em terceiro lugar. O último time que ela defendeu foi o Barueri, no início de 2014. 

No primeiro semestre deste ano, ela se casou com o também fisioterapeuta Alison Monteiro.