Topo

Brasil se decepciona com vacilos e fala em lição para as Olimpíadas

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 15h58

As jogadoras da seleção brasileira não esconderam a decepção com os próprios erros na derrota para os Estados Unidos por 3 a sets a 0 na semifinal do Mundial. As atletas admitiram que jogaram mal e esperam que a lição seja aprendida para as Olimpíadas de 2016.

“Elas foram melhores, sentimos dificuldades. Não conseguimos nos defender. Não nos apresentamos como vínhamos fazendo, é nítido. Mas foi mérito delas que jogaram muito bem. Sinceramente, eu queria o ouro. Mas ainda tem Olimpíadas, não era para ganhar, o saldo é aprender para as Olimpíadas”, disse Sheilla.

A meio de rede Fabiana admitiu que o desempenho deixou a desejar e que o time não conseguiu colocar em prática tudo que foi feito durante o Mundial e tudo o que foi estudado sobre as adversárias.

“É complicado falar, não conseguimos executar nada, falo até por mim. Não consegui fazer meu jogo, colocar para fora tudo que a gente estudou. Não conseguimos colocar em quadra, cometemos erros e vacilos nos momentos em que não podíamos cometer. Acho que as meninas têm os méritos delas, fizeram boa partida, a gente não conseguiu jogar nosso jogo, nem pressioná-las”.

Para Jaqueline, o sentimento era de tristeza e decepção. Mas ela ressaltou que era importante levantar a cabeça porque a seleção ainda vai disputar a medalha de bronze, neste domingo.

“Não conseguimos sair dos momentos de dificuldade, deixamos os Estados Unidos crescerem e ganharem confiança. Elas fizeram tudo, nossa defesa e o bloqueio não funcionaram, tivemos dificuldades nos contra-ataques. O que falar nessa hora? É levantar a cabeça porque amanhã tem uma disputa importante. Muito triste e decepcionante”.