Topo

Sheilla deixa decisão sobre o futuro no ar após queda no quarto Mundial

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 14h43

Jogadora mais experiente da atual seleção feminina, Sheilla não escondeu o abatimento com a derrota do Brasil para os EUA no Mundial feminino de vôlei por 3 sets a 0. Depois da quarta derrota da oposta na competição, a jogadora de 31 anos deixou o futuro em aberto.

“Não sei se é meu ultimo [Mundial]. Não digo que é definitivo, só Deus sabe. Eu dizia que provavelmente seria o último, eu queria muito esse ouro e mesmo quem está chegando agora queria. É um time gostoso”, disse Sheilla ao Sportv.

A competição é especial para a jogadora. Em 2002, quando tinha apenas 19 anos, ela foi ao primeiro Mundial da carreira, quando uma seleção jovem ficou com a frustrante sétima colocação. Dali em diante, ela conseguiu a prata em 2006 e 2010, sempre perdendo para a Rússia. O torneio é o único que Sheilla, bicampeã olímpica, ainda não conquistou com a seleção.

Durante a competição na Itália, a oposta falou algumas vezes sobre o desejo de vencer o torneio. Em uma dessas entrevistas, revelou planos de ter filhos em um futuro próximo, o que pode afastá-la da seleção ao menos por um tempo. Por enquanto, porém, ela não definiu nada. 

“Sinceramente, eu queria o ouro. Mas tem de aprender, ainda tem Olimpíada e é muito importante para a gente. O saldo é aprender para a Olimpíada”, disse Sheilla.