EUA batem China na final e conquistam Mundial feminino pela primeira vez
Responsáveis pela única derrota do Brasil na competição, os Estados Unidos conquistaram o Mundial feminino de vôlei pela primeira vez neste domingo. As americanas derrotaram a China por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-20, 16-25 e 25-23, em jogo disputado no Mediolanum Forum, em Milão.
Assim como havia acontecido contra o Brasil, as ponteiras dos EUA tiveram um desempenho muito bom ofensivo, variando qual atleta atacava, dificultando a marcação chinesa. Mérito da levantadora Glass.
Dietzen, Murphy, Hill e Akinradewo sempre estiveram muito próximas na liderança como maiores pontuadoras dos EUA. No fim, Hill ficou com esse status.
O jogo começou complicado para as americanas, que só conseguiram a vantagem de dois pontos depois do 25º ponto. No segundo set, a situação ficou ainda mais complicada, pois as chinesas começaram melhor a parcial. Mas, no fim, as americanas se acertaram e viraram.
Quando tudo parecia encaminhado para o título americano, as chinesas cresceram em quadra. O terceiro set foi todo dominado pelas asiáticas.
A reação chinesa parou por aí. As americanas voltaram a dominar a partida e controlaram sempre uma vantagem que deu tranquilidade para definir o campeonato.
O ginásio, que em boa parte da competição foi dominado pelos italianos, virou uma quadra formada por americanos na decisão. Com menos intensidade que os europeus, os torcedores do EUA gritavam muito quando tinham a chance de pontuar.
As americanas já haviam chegado a decisão do Mundial em apenas uma oportunidade, em 2002. Mas, naquela ocasião a Itália levou a melhor. Em 1967, a seleção havia sido vice-campeã, mas a competição era por pontos corridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.