Topo

Thaísa provoca torcida do São Caetano em vitória do Osasco no Paulista

Thaísa provoca torcida do São Caetano - Reprodução/SporTV
Thaísa provoca torcida do São Caetano Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo*

04/11/2014 00h04

A meio de rede da seleção brasileira Thaísa causou polêmica na vitória do Molico/Osasco sobre o São Caetano na primeira partida da final do Campeonato Paulista. A jogadora provocou os torcedores que estiveram no ginásio Lauro Gomes, no ABC.

Quando a partida estava no segundo set, com Osasco tendo vencido o primeiro, Thaísa parou um ataque de Mara, do São Caetano, com um bloqueio. Na sequência, ela virou para as arquibancadas e colocou a mão nas orelhas, como se estivesse pedindo para escutar os gritos da torcida.

Na hora que Thaísa fez o gesto, o ginásio de São Caetano foi tomado por vaias nas arquibancadas, o que permaneceu até o fim do jogo. A jogadora foi advertida pela arbitragem por seu gesto.

Curiosamente, a partida acabou justamente em um ponto de Thaísa. Quando a atleta era muito vaiada, ela fez um ace e decidiu o duelo.

No fim da partida, Thaísa comemorou a vitória por 3 sets a 0 sobre o São Caetano, parciais de 25-12, 25-23 e 27-25. As equipes voltam a se enfrentar na quarta em Osasco para definir o campeão.

Após o jogo, a central da seleção brasileira negou que tenha provocado a torcida e alegou que seu gesto foi uma resposta a Mara, que supostamente teria feito a mesma coisa antes. Thaisa disse que ela e as companheiras respeitam as adversárias e esperam o mesmo comportamento.

* Atualizada às 09h19