Seleção feminina de vôlei do Brasil eleita a melhor equipe de Londres-2012
A campanha da seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, rendeu a medalha de ouro e o bicampeonato da competição à equipe.
Agora, mais de dois anos depois, o time comandado por José Roberto Guimarães também foi eleito o melhor de todos da Olimpíada.
A premiação foi dada após eleição feita pela Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc, pela sigla em inglês) que relembrou as principais equipes e atletas na ocasião e também elegeu os destaques dos Jogos de Inverno realizados em Sochi, na Rússia, no início deste ano.
O ouro conquistado pelas brasileiras veio depois de uma trajetória complicada. Com uma classificação suada na primeira fase, a equipe bateu a Rússia nas quartas de final, antes de eliminar o Japão na semifinal e vencer os EUA de virada na partida decisiva.
A melhor equipe masculina foi a seleção francesa de handebol, que também conquistou seu segundo ouro consecutivo.
Nas homenagens individuais, os escolhidos foram o meio-fundista queniano David Rudisha e a mesa-tenista chinesa Li Xiaoxia.
Os premiados pelos Jogos de Inverno de Sochi foram o biatleta norueguês Ole Einar Bjoerndalen e a patinadora holandesa Irene Wust.
Nesta primeira cerimônia de gala da Anoc, sediada em Bancoc, na Tailândia, os homenageados foram escolhidos por um comitê designado pela entidade, mas no futuro a decisão será do público, que votará em seus preferidos. A ideia da associação é fazer da premiação o "Oscar dos esportes olímpicos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.