Topo

Brasil perde Riad um dia antes das finais da Liga Mundial; Wallace é dúvida

Riad sofreu lesão no joelho e foi cortado, dando lugar a Vissotto - Divulgação / CBV
Riad sofreu lesão no joelho e foi cortado, dando lugar a Vissotto Imagem: Divulgação / CBV

Guilherme Costa

No Rio de Janeiro

14/07/2015 14h18

A seleção brasileira de vôlei masculino teve duas más notícias um dia antes da estreia na fase final da Liga Mundial (jogo contra a França às 14h da próxima quarta-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro). O central Riad foi cortado do torneio por causa de uma ruptura parcial de um tendão do joelho direito, e o oposto Wallace virou dúvida.

Riad vinha sentindo dores e foi cortado da fase final da Liga Mundial. Ele será substituído pelo oposto Vissotto, titular em grande parte do ciclo olímpico anterior, que havia sido retirado do grupo para a etapa decisiva. Wallace é dúvida para o jogo de quarta-feira, mas seguirá com o grupo.

Nesta terça-feira (14), em treino aberto no Maracanãzinho, Evandro foi o oposto titular. Vissotto, que havia perdido espaço e chegou a ser cortado da fase final, treinou entre os reservas.

Agora, as opções do técnico Bernardinho para o meio da rede são Éder, Isac e Lucão. Os três passaram pelo time titular nesta terça – o novato Aracaju, do Sesi-SP, foi chamado para completar a atividade e trabalhou apenas entre os reservas.

A ausência de Riad é a segunda do Brasil no meio da rede na atual edição da Liga Mundial. Sidão, um dos titulares da posição, nem participou das fases anteriores porque se recupera de um problema no ombro. Ele só deve voltar às quadras em outubro.