Seleção feminina bate Itália e fica com o bronze no Grand Prix
A seleção feminina de vôlei bateu a Itália por 3 sets a 1 (25-18, 25-27, 30-28 e 25-18) neste domingo e ficou com o bronze no Grand Prix depois da Rússia derrotar o Japão por 3 a 0.
Com o resultado, as russas levaram a melhor sobre as brasileiras no critério de desempate (set average).
O lugar no pódio, porém, não foi preponderante para o Brasil. Com um calendário apertado, a seleção se dividiu entre Grand Prix e Pan e, por isso, jogou com um time misto nas duas competições.
O técnico José Roberto Guimarães foi ao Canadá com Jaqueline, Camila Brait, Adenízia e Fernanda Garay, enquanto Paulo Coco foi para a fase final do Grand Prix com Dani Lins e Natália, em um time recheado de novatas – Sheilla, Thaisa e Fabiana ficaram fora dos dois torneios por lesões ou poupadas pela comissão técnica.
O título foi perdido no último sábado, quando as donas da casa venceram o duelo com o Brasil por 3 sets a 0. Com várias campeãs mundiais no time, as norte-americanas não tiveram dificuldade para vencer a disputa.
Vencer neste domingo, então, era o caminho para um lugar no pódio. Com dificuldades para atacar e sofrendo com o bom bloqueio da Itália, o Brasil suou, teve folga só no último set e venceu sem levar o jogo ao tie-break.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.