Imagem forte: Fernanda Garay sofre lesão feia e abandona final da Superliga
Durante o início do primeiro jogo da final inédita da Superliga feminina entre Minas e Praia Clube, Fernanda Garay sofreu uma lesão feia no tornozelo direito e abandonou a quadra carregada. A ponteira caiu de mau jeito após uma tentativa de bloqueio; ela pisou no pé de Mara na descida do movimento e acabou se machucando.
Após deixar a quadra aos prantos, Garay foi medicada ainda no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O tornozelo da atleta inchou rapidamente e as colegas de ambos os clubes demonstraram preocupação. Depois do confronto, a ponteira do Praia Clube será levada a um hospital para a realização de exames médicos. Ainda não se sabe se Fernanda perderá os próximos jogos.Ellen foi a responsável por substituir Fernanda Garay. Depois que a atleta lesionada se estabeleceu no banco de reservas, as jogadoras fizeram um aquecimento rápido e a partida foi reiniciada.
Minas e Praia Clube chegaram à decisão da Superliga feminina após ficarem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na primeira fase da competição. Já nos playoffs, a equipe mineira venceu Curitiba e Osasco e o Praia derrotou Fluminense e Sesi-Bauru.
O Minas deu um importante passo de volta ao ponto mais alto do pódio da competição. A equipe comandada pelo italiano Stefano Lavarini abriu 1 a 0 na série melhor-de-três ao fazer 3 sets a 2 sobre o Praia, com parciais de 28-26, 25-22, 17-25, 17-25 e 15-06.
Os dois times voltam a se enfrentar na noite da próxima sexta (26), onde pode surgir o campeão. Caso isso não aconteça, a terceira e definitiva partida aconteça em 3 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.