Minas vence a segunda e garante o título da Superliga Feminina
O Minas conquistou o título da Superliga feminina de vôlei 18/19, depois de 17 anos, ao vencer o Praia Clube no segundo jogo da série melhor de três do playoff final, hoje, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais. Na decisão, o clube de Belo Horizonte ganhou por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 14/25 e 26/28)
Em disputa acirrada no final do quarto set, o Minas garantiu o ponto final com um bloqueio de Carol Gattaz. Na etapa final, ela sentiu cãibras e chegou a ficar fora de quadra. "Isso resume a força do grupo. Essa superação foi do grupo, sempre estivemos juntas. Nem sei expressar em palavras, é muito orgulho", declarou Carol para o canal SporTV.
A equipe de Uberlândia não pode contar com Fernanda Garay, que se machucou no começo do primeiro jogo. Na partida anterior, o Minas venceu por 3 sets a 2 (28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6).
Essa foi a primeira decisão entre clubes mineiros da história da competição.
No comando do Minas desde a temporada passada, o técnico italiano Stefano Lavarini se despede da equipe para assumir a seleção da Coreia do Sul, no período de maio até outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.