'Não consigo viver sem': por que esta panela elétrica faz tanto sucesso
Um dos maiores medos de quem adentra a vida adulta - além dos boletos - é usar a panela de pressão. Afinal, apesar de muito útil, não faltam histórias assustadoras sobre o utensílio explodir durante o uso. Se esse é o seu caso, existe um solução: investir em uma panela de pressão elétrica.
Além de ser eficiente como sua versão comum, a panela de pressão elétrica é mais simples de usar e acompanha outros dispositivos de segurança que dão maior tranquilidade durante o uso. Por ter se tornado popular na cozinha dos brasileiros, o modelo assinado pela chef Rita Lobo foi um dos destaques da live de promoções na última terça-feira (17) do Guia de Compras UOL.
Testada e aprovada pela chefe de cozinha Rita Lobo, essa panela promete ser eficiente, segura e silenciosa.
O produto tem um custo-benefício interessante, segundo consumidores que já a compraram. Ela está com 21% de desconto, no valor de R$ 581,90.
A panela também possuí a função "Programar Preparo", permitindo que você a programe para até 24 horas depois, agilizando sua rotina na cozinha;
O que essa panela elétrica tem de bom?
Capacidade para 6 litros, atende bem as necessidades de muitas famílias.
Possui três níveis de intensidade para ajuste (baixo, médio e alto).
Vem com 10 dispositivos de segurança, como travamento automático da tampa, válvula de alívio de pressão e controle de pressão, entre outros. Para deixar você tranquilo enquanto cozinha seus alimentos.
Display digital em LED programável.
Vem com 15 receitas pré-programadas (carne, frango, lentilha, milho, refogar, cozimento lento, arroz, arroz integral, feijão, caldo, polenta, sopa, grão de bico, carne seca e mandioca) para facilitar a rotina do dia a dia.
Acompanha copo medidor e concha plástica.
O que diz quem comprou?
Só no site da Amazon, a Panela de Pressão Elétrica de Rita Lobo da Electrolux tem mais de 9 mil avaliações, com nota média de 4,8 (de um máximo de 5). Confira a seguir algumas opiniões de quem comprou:
Comprei, não porque era o meu desejo de consumo. Comprei porque apareceu uma promoção para mim e estava muito barato... Agora eu fico aqui: como eu conseguir viver sem essas panela na minha vida e cozinhar? Foi a melhor compra de todas que eu já fiz (...) Andressa Neves
Produto muito bom. Satisfeita com esta aquisição. Estou usando com tranquilidade e muita satisfação. Recomendo. Silvia Lopes
Gostei demais da minha panela, simplesmente ótima, fácil manuseio, funcionamento perfeito. Ana Maria Migliavasca
Excelente design e qualidade. Muito fácil de usar. Carlos Eduardo Vitor
Como funciona uma panela elétrica?
A panela de pressão elétrica realiza o mesmo processo de cozimento que a versão comum. Por ter o seu interior selado por uma tampa de vedação, ela permite que os líquidos ali contidos atinjam temperaturas superiores aos 100ºC, ponto de ebulição da água.
Ao manter esse vapor preso, ela faz com que os alimentos que estão em seu interior atinjam temperaturas maiores, fazendo com que eles fiquem cozidos mais rápido e de maneira uniforme.
Outra diferença importante em relação à panela de pressão convencional é a fonte de aquecimento. Enquanto a panela de pressão convencional é colocada no fogo para esquentar, a panela de pressão elétrica possui uma resistência, similar à de um chuveiro elétrico que, ao ser ligada na tomada, aquece o que está no interior dela.
Live shop
O programa de ofertas foi transmitido pelo link http://uol.com.br/liveshop e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e TikTok.
O evento virtual foi uma coprodução do UOL com o estúdio Live Cake, especializado em live shop, apresentando cada um dos produtos e como funcionam.
Se interessou? Então fique ligado que toda terça-feira tem live shop do Guia de Compras UOL.
*Texto com informações de matéria de Simone Machado, publicada em 14/10/2022.
Para ficar por dentro das principais ofertas da internet, acompanhe ainda o Monitor de Ofertas UOL, que seleciona diariamente grandes descontos em diversos produtos. Siga o Monitor de Ofertas também no X (ex-Twitter).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.