Não vaza e aguenta dia todo: como minha vida mudou com calcinha absorvente

Usar absorvente é um gasto e incômodo. Preocupação constante se vai vazar quando sentar e quando é hora de trocar. Essas preocupações faziam parte do meu dia a dia até eu descobrir as calcinhas absorventes da Pantys.

Inicialmente não acreditei na ideia de que uma calcinha realmente poderia absorver a menstruação. Fiquei com medo de verdade de vazar quando estivesse fora de casa e ainda fiz cara feia quando vi o preço.

A parte financeira foi fácil de resolver, depois de analisar o tempo de vida que a calcinha teria (por volta de cem lavagens), vi que valeria muito a pena o investimento. Já a parte do não vazamento, paguei para ver e não me arrependi.

E, no final, ainda ganhei outra vantagem: fiquei com a consciência limpa de que começaria a ajudar mais o planeta, afinal, absorventes comuns com até 90% de plástico em sua composição demoram até 400 anos para se decompor.

Para quem é a calcinha absorvente

O produto é indicado para quem gosta de praticidade, porque é muito fácil de lavar e absorve por muitas horas.

Dependendo do seu fluxo menstrual, existe um modelo ideal. No meu caso, a calcinha de fluxo moderado atendeu muito bem. Há modelos para quem tem fluxo intenso.

Com relação ao tamanho, eu indico usar um menor do que sua calcinha normal, porque ela tem uma forma um pouco maior. Eu uso M de calcinha normal e a tamanho P da Pantys ficou ótima.

Continua após a publicidade

Caso você tenha alergia aos absorventes tradicionais, também vai achar nessa calcinha a solução para seus problemas mensais.

Entendi melhor meu fluxo

Desde o começo, minha menstruação sempre foi bem regulada, mas não entendia direito como era meu fluxo usando absorventes normais. O ciclo menstrual dura cinco dias, mas não sabia bem em quais dias ele era mais intenso porque os absorventes dão uma mascarada na quantidade sangue absorvida.

Quando lavei a calcinha pela primeira vez, já consegui perceber o quanto vinha de fluxo no determinado dia. Isso me ajudou a saber quanto tempo eu poderia usá-la no primeiro dia, por exemplo.

Fácil de lavar

Eu uso há três anos e ela continua sendo bem fácil de lavar. A indicação é deixar de molho por algumas horas e depois lavar com sabão de coco. Geralmente, deixo o produto de um dia para outro em um balde e no dia seguinte o excesso de sangue já sai na água, e eu tiro rapidinho o que restou com sabão. Deixo secando —dependendo do tempo, isso acontece no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Prática, ela não vaza

Se você, assim como eu, tem o fluxo moderado, consegue usar o dia todo sem problema. Realmente não vaza. Ela segura bem, e não fica com o aspecto de molhado, que geralmente o absorvente causa.

No caso de fluxos mais intensos, você precisa comprar a calcinha indicada e olhar o tempo máximo de uso que a marca informa, e ainda observar como funciona no seu dia a dia. Se tiver em dúvida ou com medo, faça o teste em casa e só depois saia com ela na rua.

Mais sustentáveis

Estima-se que cada mulher gere cerca de 200 kg de lixo devido ao uso de absorventes descartáveis desde a puberdade até a menopausa. Por isso, imagine o quanto de lixo você vai deixar de produzir se começar a usar uma calcinha absorvente apenas durante dois ou três dias do seu fluxo?

Continua após a publicidade

Curte produtos de beleza, moda e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes