Gel vitamina C da Océane ajudou a controlar oleosidade - o creme nem tanto
Minha rotina de cuidados com a pele do rosto sempre foi muito simples e com a premissa: quanto menos coisa eu passar, melhor. A minha é sensível e com oleosidade na zona T, além de tendência a alergia. Alguns produtos (como certas bases) causam reações, como irritação e vermelhidão.
Sendo assim, preciso pensar 10 vezes antes de comprar qualquer coisa para skincare. Por isso também não gosto de gastar muito dinheiro com produtos diferentes do que já uso. Contudo, tive uma feliz surpresa com o gel de limpeza vitamina C e o hidratante facial vitamina C da marca Océane.
Testei o gel por cerca de 40 dias e o creme hidratante por 30 dias, e conto a seguir como foi a minha experiência.
Pontos positivos do gel
Sensação imediata de pele limpa, macia e sem oleosidade. O produto pode ser usado diariamente. Entre os dois testados, foi gel de limpeza foi o meu favorito. Ele promove uma esfoliação suave por conter micropartículas, que tiram as células mortas. Essa mini esfoliação resultou uma sensação de pele lisinha e macia desde o início do uso.
A oleosidade da minha pele também ficou mais equilibrada com o uso diário (acompanhada do uso de hidratantes para o rosto, parte do período com textura em gel e outra com textura creme).
Rende bem. Com pouco produto é possível limpar bem o rosto todo.
Cheiroso. Tem uma fragrância cítrica que adorei —não gosto de produtos com perfume forte e/ou doces.
Trata a pele. Entre os ingredientes, destaca-se a Vitamina C, conhecida por estimular o colágeno e prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de ajudar a uniformizar o tom (com isso melhora a aparência de manchas).
Tenho algumas marcas de cicatrização de espinhas e após pouco mais de 30 dias de uso (junto ao creme hidratante) comecei a notar minha pele com um tom mais uniforme do que antes. Foi algo sutil ao olhar no espelho semanalmente para comparar.
Tentei reproduzir em fotos, mas não foi possível notar tanta diferença nas imagens. Acredito que a longo prazo o efeito será mais perceptível.
Fórmula cruelty-free e desenvolvido para peles de diferentes tipos (de seca a oleosa). Não contém parabenos e silicones, segundo a marca. Com isso, o risco de irritação é menor. Diante da minha pele sensível, não tive problemas no processo - o que meu deu um alívio enorme.
Pontos positivos do creme Vitamina C
Textura leve. Não deixou um aspecto pesado no rosto. A aplicação é bem fácil: só espalhar uniformemente e aguardar a absorção.
Efeitos rápidos. Logo nos primeiros dias de uso já senti minha pele começar a ficar mais hidratada. A maciez e aspecto aveludado já marcaram presença minutos após a aplicação, permanecendo por horas ao longo do dia.
Vitamina C. Também tem em sua fórmula. Então os benefícios são semelhantes ao do gel de limpeza da mesma marca.
Outros componentes. Conta ainda com ácido hialurônico (hidratação) e Niacinamida (melhora a textura da pele). Esse combo promete manter a hidratação e tratar a pele com efeitos antioxidantes.
Proteção. Segundo a Océane, o creme hidratante protege a pele dos danos causados pelo Sol e radicais livres.
Cheiro. Não é tão gostoso quanto o do gel de limpeza. Na verdade, a fragrância é um tanto quanto particular. Ao abrir o pote, ela é bem perceptível, mesmo sendo mais fraca. Ao passar no rosto, ela permanece por alguns minutos. Depois ela vai sumindo.
Li alguns comentários de que não era agradável. E, de fato, pode não ser mesmo para algumas pessoas. Mas para mim, que sou alérgica também a perfumes, foi ótimo ter algo que não me causou dor de cabeça.
Pontos de atenção
A marca informa que o creme hidratante é para todos os tipos de pele. Mas se a sua tiver tendência a excesso de oleosidade, seria interessante verificar com um(a) dermatologista se o produto é recomendado para você antes de comprar. Mesmo com a rotina de manter meu rosto hidratado com o produto, a do meu rosto piorou em alguns momentos.
Como, por exemplo, durante o período pré-menstrual, em que ela naturalmente já fica mais oleosa. Sendo assim, o aspecto viçoso, com brilho natural, do creme durou bem menos tempo. Ao passar o hidratante após o banho logo cedo, era questão de 1h, 2h para já começar a sentir os efeitos da oleosidade, principalmente na testa.
Nessa fase teria sido melhor usar outro tipo de produto. Dependendo do caso, o uso de alguns tipos de cremes em pele oleosa pode entupir os poros e causar acne. Já o gel não tenho nenhum ponto de alerta. Realmente gostei do produto.
Vale a pena?
Os produtos da Océane estão com um ótimo custo-benefício no momento. O componente vitamina C costuma encarecer produtos do tipo —uma das marcas mais conhecidas nessa categoria possui um sérum que custa mais de R$ 170.
Ter um gel de limpeza com todos os pontos positivos destacados acima por R$ 39 valeu a pena, como destaquei.
Já o creme hidratante eu acredito que encaixará melhor na minha pele em períodos em que a minha oleosidade estiver mais controlada. Neste caso, eu prefiro produtos hidratantes com textura em gel, como um da Nivea que já usei.
Ele não tem vitamina C, mas possui outro componente interessante: ácido hialurônico. O rosto fica refrescado, hidratado e com menos oleosidade na zona T.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol Descobrimos o segredo da base perfeita. Adeus dedos sujos, olá pincel ?mágico?! ? Link na bio! #makeup #dicasmake #maquiagemtiktok #review #unboxing #produtosamazon #dicasmakeup #guiadeofertauol ? som original - Guia de Compras UOL
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.