Testei 3 produtos para cabelo cacheado e este tem o melhor custo-benefício
O verão é a estação do ano perfeita para assumir a textura natural dos cabelos sem medo de ser feliz. Afinal, é a temporada dos mergulhos no mar e na piscina, dos banhos de chuva e de aproveitar mais a vida sem se preocupar com manter o visual superpolido.
Mas isso não significa desencanar completamente dos cachos. Tempo úmido, inclusive, pede um ativador dos bons. Eu, como cacheada assumidíssima desde sempre, testo produtos compulsivamente e conto a seguir o que achei dos últimos lançamentos para quem tem os fios cheios de curvas.
A maior vantagem desse leave-in para cachos é o custo-benefício. O preço é ótimo para a quantidade e o resultado que oferece. Não se assuste com a textura aparentemente líquida. Ele entrega o que promete.
Fitagem rápida. Se você caprichar na quantidade —não estou dizendo para exagerar, ok? A ideia é deixar os cachos com volume—, rende um dedoliss rápido e bonito. Basta aplicar nos fios ainda molhados —quanto mais molhados, melhor— e enrolar mecha a mecha, polindo nos dedos. Tudo isso sem deixar os cachos duros ou enrijecidos.
Antiumidade. Com ácido hialurônico e óleo de rícino, segura o cacho mesmo em dias úmidos e os deixa lindos e com movimento se você secar no sol (ou com difusor).
Efeito que dura. Ele mantém os cachos finalizados por bastante tempo e tem um cheiro suave e gostoso —todo mundo elogia.
Embalagem prática. Ela não vaza fácil, comporta uma boa quantidade de produto, vai bem na mala da viagem e é tranquila de usar.
Esta linha hidratante foi reformulada e tem um cheiro de mel irresistível! Possui textura firme e cremosa e é vegana.
Volume e definição. Os cachos ficam superleves e cheios de movimento, com uma definição média, ideal para dias de tempo seco.
Trata e define. A fórmula é enriquecida com aloe vera, tratando os cachos ao mesmo tempo em que define e controla o frizz. Então, eles ficam cada vez mais macios e maleáveis.
Para fios secos. É indicado para cabelos secos ou ressecados, o que é quase uma unanimidade entre cacheadas e também é o meu caso, já que além de encaracolada, faço luzes.
Embalagem fácil de carregar por aí. Cabe em qualquer canto e traz 150 ml de produto.
A promessa é alta hidratação, definição e redução do frizz. Tudo isso me interessa! Feito para curvatura de 3A a 4A. Na tabela de curvaturas de cabelo, os 3 representam os cacheados, com formato de "S" podendo ser mais abertos (A ou B) ou fechados (C). Já os 4 representam os crespos, com formato mais fechado, sendo o A o mais aberto deles. Ou seja, o produto é indicado para mim, que tenho fios 3C.
Fixação e controle de volume. Apesar de ter aparência mais líquida, trata-se de um finalizador encorpado, com textura consistente e fórmula enriquecida com manteiga de karité, reconhecida por suas propriedades hidratantes e de alinhamento de cutícula, e com óleo de coco, que protege os fios enrolados da perda de proteína. Finalmente, o extrato de vinagre vem para dar brilho e diminuir o frizz.
Cuidado com a quantidade. Tenho cabelo fino e acho que exagerei na dose. Aí pesou e ficou sem movimento. Depois, quando diminuí a quantidade, os cachos ficaram menos definidos. Confesso que demorei a me adaptar a esse leave-in.
Vale dar uma secada com difusor. Quando tenho tempo, para mim, funciona bem secar utilizando o difusor.
Dura um tempão. A embalagem tem 300 ml de produto.
Moral da história?
Quem prioriza custo-benefício vai amar o Elseve Cachos Longos dos Sonhos 3 em 1, da marca L'Oréal Paris, que entrega finalização de cachos duradoura por um preço acessível.
Se os seus fios estão muito ressecados, precisando de um cuidado extra, o que é bem capaz em temporada de sol, praia e piscina, vai gostar do leave-in da Redken, que trata enquanto define.
Já se os seus fios são mais grossos e você gosta de controle de volume, vale investir no leave-In da Keune, que tem uma fórmula mais consistente.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.