Rápida e saudável: essa pipoqueira é mais econômica e funciona sem óleo

Pipoca sempre foi sinônimo de lanche bom e barato. Na minha infância sempre que tinha oportunidade eu pedia para minha mãe fazer. Quando cresci, tive oportunidade de mexer nas panelas de casa e comecei a fazer eu mesma a pipoca, mas tinha muito medo de me queimar, além da panela não estourar todos os grãos de milho.

Com o passar do tempo, substituí os milhos comuns por pipocas de micro-ondas. Apesar de elas serem práticas, são bem mais caras do que um saquinho de milho —que rende vários potes de pipoca— e ainda contam com muito sódio. Então procurei uma alternativa mais econômica e saudável e encontrei esta pipoqueira elétrica da Britânia.

  • Prática;
  • Rápida;
  • Fácil de limpar;
  • Econômica;
  • Com design bem pensado.

Faz pipoca rapidinho e sem óleo

Desde o primeiro uso gostei bastante do resultado. Além de estourar os milhos rapidamente, você ainda consegue ver todo o processo para saber quando desligar o aparelho.

Já usei essa pipoqueira diversas vezes e o resultado é sempre igual, praticamente todos os milhos estouram durante o processo. Com isso você economiza bastante.

Diferentemente da panela, que exige óleo para estourar a pipoca, não preciso acrescentar nada nesta pipoqueira. Aqui o processo acontece só com o calor gerado pelo aparelho.

É só colocar as pipocas dentro da pipoqueira, ligar na tomada e apertar o botão de início. Em menos de dois minutos você vai ter um pote cheio.

Continua após a publicidade

Para ter um resultado melhor, use o medidor que vem junto com o aparelho. Mas não encha demais o medidor, para não transbordar o seu pote, e nem coloque pouco milho nele. Em pouca quantidade, as pipocas acabam "voando" para fora do pote.

Sem usar óleo, pipoqueira consegue estourar todos os milhos
Sem usar óleo, pipoqueira consegue estourar todos os milhos Imagem: Rebecca Vettore

Derrete a margarina para dar mais sabor

Para deixar a pipoca mais saborosa, eu passei a derreter margarina para jogar em cima. Depois que os milhos estão na pipoqueira, eu coloco a margarina no medidor, ligo o produto e pronto.

Quando as pipocas estão prontas, a margarina não fica completamente derretida, mas está suficientemente quente para terminar de se desfazer com uso de uma colher. Em comparação com a minha experiência com o micro-ondas, o derretimento no medidor desta pipoqueira é bem melhor.

Como ela esquenta muito rápido, melhor não ficar perto durante o processo para não se machucar. A minha indicação é deixar um pote alto (para não deixar nenhuma pipoca escapar) embaixo do bocal e esperar. Assim que terminar o processo, desligue o botão e aproveite.

Continua após a publicidade

Sem sujeira para lavar

Espere a pipoqueira esfriar antes de tirar os milhos que sobraram ou para lavar o medidor, caso você o tenha usado para derreter a margarina.

Como não usa óleo para estourar as pipocas, a pipoqueira não fica suja. Tiro alguns resíduos e a pipoqueira está pronta para ser usada novamente. Se você achar que precisa limpar, passe apenas um pano seco.

Para quem é o produto

Se você é fã de pipoca, esse produto é para você. Entretanto, por não usar óleo, o sal não gruda muito na pipoca, mas assim fica bem mais saudável.

Mas se você, assim como eu, gosta de pipocas salgadas, a minha dica é: use sal líquido, daqueles que vendem em spray. Caso você queira dar mais sabor, pode usar manteiga ou margarina derretida e depois jogar o sal.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.