Dá um 'up' no bumbum, como disse Yasmin? Saiba se vale apostar no colágeno

Não se fala em outra coisa que não o corpo da Yasmin Brunet, 35, entre as rodas de fanáticos pelo BBB. E se você, diferentemente do Rodriguinho, acha que o corpo dela é invejável, provavelmente já se questionou qual o segredo do seu bumbum.

Em entrevista, ela explicou ser adepta ao bioestimulador de colágeno. Mas será que essa substância realmente tem esse efeito todo? Para entender, é preciso se aprofundar melhor nos termos.

O colágeno é uma proteína que produzimos naturalmente no corpo e que, dentre muitas funções, promove textura, firmeza e elasticidade da pele. O procedimento de bioestimular o colágeno consiste em uma aplicação de uma substância específica na região subcutânea, ou seja, mais profunda da derme. Depois de algumas sessões, é possível perceber como resultado um bumbum mais firme e os glúteos com aspecto mais contornado, arredondado. Mas vale reforçar que os resultados são muito individuais.

O bioestimulador de colágeno costuma ser mais usado no rosto, reduzindo a flacidez causada pelo envelhecimento e uniformizando rugas. No entanto, seu uso no corpo também é comum, não só nos glúteos, como também pescoço, braços, abdome, coxas e até no dorso das mãos (aquela área que dizem que sempre entrega a idade). Nessas regiões, ele reduzirá não só rugas, como outras irregularidades, como as celulites.

Dá para usar colágeno em casa

A aplicação de substâncias como os bioestimuladores de colágeno não deve ser feita em casa, e sim realizada em consultório por um dermatologista ou cirurgião plástico de confiança. Esse profissional poderá também conversar melhor com você sobre expectativas para os resultados que você pode obter com o tratamento.

Existem até alguns cremes no mercado que prometem o mesmo efeito, mas os especialistas consultados garantem que não há eficácia. Eles no máximo vão deixar sua pele mais hidratada, o que é bom, mas nem de longe traz o efeito "Yasmin Brunet".

Mas e o colágeno oral, atua dessa forma? O tipo hidrolisado pode ser consumido, porém sem um procedimento específico como a aplicação de um bioestimulador, dificilmente ele será depositado onde você deseja. E mesmo com esse tratamento, não é garantido.

Continua após a publicidade

Funciona assim: os aminoácidos resultantes da digestão do colágeno podem ser usados para constituir quaisquer proteínas que o corpo precisar, não necessariamente o colágeno que você gostaria que tonificasse a pele do seu bumbum. Mas, se você usa um bioestimulador, haverá uma demanda naquela região pela produção da molécula, então o consumo das gomas ou pó pode ajudar, mas nada com evidência científica sólida.

Mais cuidados caseiros que ajudam no procedimento

Se você decidir realizar o procedimento com um bioestimulador de colágeno, outros cuidados caseiros podem ajudar como:

  • Alimentação saudável e rica em proteínas.
  • Realização frequente de exercícios físicos.
  • Redução das bebidas alcoólicas.
  • Proteção solar.
  • Uso de produtos tópicos com compostos como o ácido glicólico e retinol, conforme a orientação do seu médico.

Quer investir no procedimento e já deixar seu arsenal preparado? O Guia de Compras UOL separou alguns produtos para você:

Continua após a publicidade
  • Com vitamina C, vitamina E, zinco, vitamina A, cromo e selênio.
  • Sem adição de açúcares, lactose, glúten, corantes ou adoçantes artificiais.
  • Com vitamina C, vitamina E, zinco, vitamina A, cromo, selênio, vitamina H e vitamina D.

Colágeno Verisol com Ácido Hialurônico Sabor Frutas Vermelhas - Bodyaction (200 g)

  • Com ácido hialurônico, coenzima Q10, silício, vitamina C, vitamina E, zinco, vitamina A, biotina, selênio.
  • 100% hidrolisado, o que permite uma maior absorção.
Continua após a publicidade
  • Com vitamina C, vitamina E, zinco, vitamina A, biotina e ácido pantotênico.
  • Zero adição de açúcar (adoçado do stévia).
  • Kit composto de dois produtos com ação anti-idade.
  • O primeiro é um renovador celular facial em creme. O segundo é creme facial anti-idade de uso noturno indicado para todos os tipos de pele.
  • Sérum renovador com 9,8% de Ácido Glicólico concentração máxima permitida para dermocosméticos no Brasil.
  • Não contém parabenos, petrolato, corantes e silicones, e não foram realizados testes em animais.
Continua após a publicidade
  • Contém complexo hidroglicólico composto por Capsicum, Gengibre, Arnica e Nicotinato de Metila.
  • Com pimenta que promete ajudar na melhora da circulação e ter efeito anti-inflamatórios.

Fontes: Fernando Lamana, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro do corpo clínico do Hospital Stetikos em Belo Horizonte (MG); Geisa Costa, médica dermatologista, diretora clínica e fundadora do Art Beauty Center; Isis Veronez Minami, dermatologista do Hospital Edmundo Vasconcelos; Letícia Oba, dermatologista da SBD;

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes