Este massageador portátil me deu um alívio real nas dores nas costas

Nas redes sociais, um tipo de massageador portátil sem fio ganhou o coração de dois tipos de pessoas: quem treina e quem trabalha o dia todo sentado. Infelizmente, eu faço parte do segundo grupo e vivo com dor nas costas. Então, precisei testar.

O modelo analisado foi o massageador muscular Compact Gun, da Multilaser Saúde, que conta com seis intensidades de massagem: leve, moderada ou intensa.

O massageador vem com quatro cabeças:

Redonda, que ajuda a relaxar o corpo todo;

Em U, para massagear a coluna;

Achatada, que tem um estímulo mais intenso que a redonda;

Ponta, para pontos específicos.

As quatro cabeças do massageador muscular Compact Gun
As quatro cabeças do massageador muscular Compact Gun Imagem: Júlia Guglielmetti
Continua após a publicidade

O que mais gostei

Praticidade. Ele é leve, pequeno e sem fio. Dá para levar para qualquer lugar.

Fácil de usar. Para trocar as cabeças, basta puxar e empurrar, sem muito segredo. Na parte traseira tem o botão de liga e desliga. Nele, também é possível selecionar a potência, que varia de um a seis.

Boa bateria. A carga leva 8 horas para ser completada e a autonomia da bateria é de 10 horas. O carregamento é feito via cabo USB.

Funciona mesmo para ajudar a relaxar. Confesso que sempre tenho um pé atrás com esses produtos que viram moda na internet, principalmente quando envolve saúde. Por isso, bati um papo com o meu médico Marcus Yu Bin Pai, especialista em fisiatria, para entender se é seguro. E, sim, é.

O aparelho serve para trazer um pequeno alívio na tensão. Só é preciso tomar cuidado com músculos lesionados, usando ao redor da área dolorida, nunca sobre ela.
Marcus Yu Bin Pai

Continua após a publicidade

O médico acrescenta que modelos mais simples desses massageadores não são tão potentes e só atingem as camadas mais superficiais.

De forma geral, Yu Bin Pai explica que "músculos tensos e contraídos podem causar dor, má circulação e limitação de movimentos" e que, por isso, os massageadores podem ajudar na dor pós-exercício e a soltar pequenas contraturas. "É o mesmo princípio dos rolos de liberação miofascial. A ferramenta ajuda a 'quebrar' os pequenos nós musculares", completa.

Massageador permite aliviar tensão em algumas partes do corpo sem precisar da ajuda de um massagista
Massageador permite aliviar tensão em algumas partes do corpo sem precisar da ajuda de um massagista Imagem: Alexandre de Pádua

Pontos de atenção

Potência não é muito forte. Não compre pensando que vai resolver todos os seus problemas com dores, tá? Conforme o médico explicou, o massageador serve para trazer um pequeno alívio. Realmente dá para sentir um relaxamento, mas não acho que substitui uma massagem profissional.

Vale a pena pelo preço que ele custa?

Para quem treina, é uma boa ferramenta sim para aliviar os músculos contraídos depois do esforço físico. Já para quem é do meu time que passa o dia todo sentado em frente ao computador, é legal deixar por perto e usar para trazer uma sensação de alívio.

Continua após a publicidade

Para mim, a grande vantagem é poder usá-lo em mim mesma, sem precisar da disponibilidade de outra pessoa para relaxar a região do trapézio, dos braços e das pernas. Só para a parte da coluna e das costas que não tem jeito, precisa de alguém.

Por fim, vale lembrar que se suas dores forem persistentes, é importante procurar um profissional para entender quais são as causas dela e realizar o tratamento adequado.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Curte água com gás? Então essa máquina é para você! ? Prática e sustentável, adiciona gás à água num piscar de olhos. #sodastream #maquinaparagasificar #águacomgás #sustentabilidade?? #TikTokMadeMeBult #produtosamazon #guiadecomprasuol ? som original - Guia de Compras UOL

Imagem

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.