Bloqueio contra ladrão: celular Android terá novos recursos; veja modelos
O Google lançou alguns recursos calibrados pelo uso de IA (inteligência artificial) com o objetivo de proteger os celulares Android contra roubos e furtos.
Entre as novidades estão o bloqueio automático da tela assim que o celular é arrancado da mão de quem o está usando, a possibilidade de bloqueio remoto dessa tela e uma proteção aprimorada dos seus dados e aplicativos, para se prevenir antes que o crime ocorra.
Pode dar mais detalhes?
Bloqueio automático de tela. Esse recurso, chamado pela empresa de "detecção de roubo", utiliza uma IA que identifica quando alguém tenta arrancar o telefone da sua mão e foge correndo ou numa bicicleta. Geralmente, o crime ocorre quando você está distraído, mexendo no celular numa calçada, e dessa forma o criminoso consegue levá-lo com a tela desbloqueada. A ideia do novo recurso é dificultar esse tipo de ação, que tem sido bastante comum, em especial nas grandes cidades.
Bloqueio remoto da tela. A tela do smartphone também poderá ser bloqueada remotamente, ao acessar a função "Encontre meu Dispositivo". Esse é um recurso do Android que já existia, dedicado a achar onde está seu celular. Segundo o Google, usando seu número de telefone e uma autenticação, você poderá bloquear a tela do aparelho, reduzindo o risco de acesso aos seus dados por outra pessoa.
"Espaço privado". A ideia é ter uma seção segregada no seu telefone, ocultável e protegida por um PIN, para além do mero bloqueio de tela. Com isso, você poderá esconder aplicativos sensíveis, com dados financeiros, documentos e informações sobre sua saúde, por exemplo.
Quais celulares terão as novidades?
Os recursos serão implementados em celulares com o sistema operacional Android na versão 10 (lançada em 2019) ou acima. Eles serão lançados aos poucos ao longo do ano, por meio de atualizações do Google Play Services.
O Android 15, a ser lançado ainda neste ano, terá essas e outras novas funções antirroubo, de acordo com a empresa.
Se você quer garantir os novos recursos de segurança com um celular novo, o Guia de Compras UOL selecionou modelos de diferentes fabricantes que estão com descontos e apresentam bom custo-benefício.
- Sistema operacional Android 13
- 128 GB de armazenamento e 6 GB de memória RAM
- Três câmeras traseiras: principal (50 MP), ultra-wide (8 MP) e macro (2 MP)
- Câmera frontal de 12 MP
- Bateria de 6.000 mAh
- Sistema operacional Android 13
- 256 GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM
- Bateria de 5.000 mAh
- Duas câmeras traseiras: principal (50 MP) e híbrida (8 MP, serve como ultra-wide, macro e sensor de profundidade)
- Câmera frontal de 16 MP
- Sistema operacional Android 14
- 512 GB de armazenamento e 12 GB de memória RAM
- Bateria de 5.000 mAh
- Três câmeras traseiras: principal (50 MP), ultrawide (8 MP) e periscópio (64 MP)
- Câmera frontal de 32 MP
- Sistema operacional Android 13
- Bateria de 5.000 mAh
- Três câmeras traseiras: principal (108 MP), ultra-wide (8 MP) e macro (2 MP)
- Câmera frontal de 16 MP
- 256 GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM
- Sistema operacional Android 13
- Tela dobrável de 6,7 polegadas
- 256 GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM
- Duas câmeras traseiras: principal (12 MP) e ultra-wide (12 MP)
- Câmera frontal de 10 MP
Quer saber mais sobre produtos eletrônicos, produtos de beleza, de casa e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol Testamos o Honor X8b: o smartphone intermediário com visual inspirado no iPhone, câmera tripla, tela Amoled e bateria de longa duração. Curtiu? Link na bio. #honor #honorx8b #smartphone #review #TikTokMadeMeBult #guiadecomprasUOL #celular #techtok #technology ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário