Topo

Testei a vitamina C mais vendida do Japão: controla espinhas e oleosidade

A vitamina C mais vendida no Japão Imagem: Divulgação/ Arte UOL

Victoria Theonilla

Colaboração para o Guia de Compras UOL

29/05/2024 04h00

Parece que é automático: os 25 anos chegam e o envelhecimento acelerado da pele começa. No meu caso, além disso, também resolvi parar o uso do anticoncepcional e minha pele que até então era mista, passou a ser muito oleosa, com diversos cravos e espinhas bem inflamadas.

Após tentar usar diversos produtos específicos para essas questões e compor várias rotinas de cuidados com a pele, notei que o uso do Sérum Facial Melano CC antes do hidratante e aliado ao uso diário do protetor solar, ajudou a controlar minhas espinhas. Veja abaixo mais sobre o teste e para quem eu recomendo o produto.

Relacionadas

O que mais gostei?

Multifuncional e eficaz. Como uma boa amante de skincare, já testei mais de 5 tipos de Vitaminas C de diversas marcas e com diferentes texturas, e a Melano CC foi a melhor para reduzir a acne do rosto e ainda diminuir a oleosidade.

Não pesa. Por ter textura de sérum, é um produto que não pesa na aplicação.

Suaviza manchas. Ele possui o ativo Dipotassium Glycyrrhizate presente na fórmula, que tem ação anti-inflamatória, e ainda clareou boa parte das manchas causadas pela acne.

Rende muito. Com apenas 5 ou 6 gotas é possível espalhar o produto pelo rosto inteiro.

Não esfarela. Ao entrar em contato com outros produtos, no caso o hidratante e o protetor solar, ele continuou com a textura de sérum.

Antes de usar o produto, a acne era um problema Imagem: Acervo Pessoal
Depois de usar o produto: menos manchas Imagem: Acervo pessoal

Ponto de atenção

Sinceramente, não teve nenhum ponto que me desagradou no produto e cada detalhe me fez seguir com o uso dele nos últimos 2 anos.

Apesar da pele oleosa, não me incomodou o fato desse produto deixá-la levemente luminosa e até senti que ajudou no controle da oleosidade ao longo do dia, deixando uma sensação confortável de sedosidade e os poros levemente disfarçados.

Para quem é esse produto?

Sua textura em sérum funciona bem com diferentes tipos de pele, das mais secas às mais oleosas — como é o caso da minha. Outro plus desse sérum, que é ótimo para quem ama um bom custo-benefício, é que a embalagem dele é completamente revestida, o que ajuda a manter sua fórmula estável por muito mais tempo, aumentando a durabilidade do produto e potencializando seu efeito na pele. Ah, e não se engane pelo tamanho, essa Vitamina C rende muito.

Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Testei a vitamina C mais vendida do Japão: controla espinhas e oleosidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza