Por menos de R$ 30, esse gel de limpeza profunda diminuiu minha oleosidade

Quem já passou dos 40 anos como eu, e continua sofrendo com as consequências de uma pele oleosa, conhece bem a dificuldade de encontrar um produto que limpe o rosto e também ajude a combater sinais de envelhecimento, como as linhas finas.

Já testei diversas opções e quase sempre acontece a mesma coisa: se prometem combater a acne, ressecam demais a pele, dando a ela um aspecto mais envelhecido. Por outro lado, se a ideia é ajudar a manter o aspecto jovem, acabam por deixá-la brilhante e oleosa.

Revitalift Hialurônico Gel de Limpeza profunda (80 g), L'Oréal Paris

Com o Revitalift Hialurônico Gel de Limpeza Facial Hidratante, da L'Oréal Paris, pela primeira vez, consegui os dois benefícios e estabeleci minha relação mais duradoura com um produto de beleza - um ano e meio e contando.

O que o gel de limpeza tem de bom?

Menos oleosidade. Primeiro, o mais importante: este gel de limpeza realmente diminuiu a oleosidade da minha pele e, como consequência, percebi uma redução visível da acne. Depois de mais de um ano lavando o rosto duas vezes por dia - ao acordar e antes de dormir -, é notável que, graças ao ácido salicílico de sua fórmula, tenho menos espinhas e cravos, especialmente na área do nariz.

Zero ressecamento. Para mim, outro ponto positivo é que, apesar de deixar meu rosto menos brilhante e acneico, o produto não o resseca. Desde que comecei a usá-lo, não sofri com descamações nem tive aquela sensação desagradável de que a pele está totalmente "esticada" e sensível. Pelo contrário, ele até hidrata. E olha que não tenho o hábito (fundamental, reconheço) de usar hidratante.

Aspecto mais jovem. Como contei acima, outro motivo que me fez experimentar esse gel de limpeza facial foi o fato de ele conter ácido hialurônico. A substância, que se tornou queridinha há alguns anos, é reconhecida por sua ação preenchedora. Também funcionou para mim. Noto que linhas finas mais suaves tanto em volta dos olhos quanto ao redor da boca estão menos profundas. O frescor que ele proporciona também ajuda a dar um aspecto rejuvenescido.

Cheiro e consistência agradáveis. Uma das coisas que mais me incomoda em produtos antiacne é o cheiro forte de substâncias - como o próprio ácido salicílico que também está nessa fórmula. Ainda bem, não é o caso deste gel, que tem um perfume cítrico bem suave. Para quem não gosta de misturar o aroma de diversos produtos de beleza, outra boa notícia é que ele não permanece forte no rosto depois da lavagem. A consistência firme facilita aplicação e o enxágue.

Continua após a publicidade

Resultados duradouros. Desde que comecei a lavar meu rosto com ele, sinto minha pele melhorar a cada dia - sem comprometer meu orçamento, aliás, porque o produto tem bom preço médio para a categoria. Estou bem satisfeita.

Pontos de atenção

Quantidade. No começo, eu aplicava uma quantidade excessiva no rosto, e o produto acabava muito rápido. Aos poucos fui diminuindo e percebendo que não precisava de tanto para conseguir os bons efeitos. Para mim, basta o equivalente a um grão de feijão

Cuidado na aplicação. Se você tem pele sensível, vale redobrar a atenção. Recomendo aplicar o produto, massagear e enxaguar. Uma vez apliquei e deixei enquanto lavava o corpo, e meu rosto ficou avermelhado e irritado por alguns minutos.

Para quem é esse produto?

De acordo com a marca, o gel de limpeza facial é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais ressecadas. Esse produto também é recomendado para atenuar as linhas finas do rosto.

Continua após a publicidade

Quem tem a pele oleosa e acneica e, ao mesmo tempo, já se preocupa com as primeiras "ruguinhas" tem motivos de sobra para se beneficiar do cosmético.

Revitalift Hialurônico Gel de Limpeza profunda (80 g), L'Oréal Paris

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.