Topo

Pele iluminada sem estar oleosa: testei o gel Neutrogena Bright Boost

Imagem: Rebecca Vettore

Rebecca Vettore

Colaboração para Guia de Compras UOL

19/06/2024 04h00Atualizada em 19/06/2024 09h12

Se eu soubesse que os anos passavam tão rápido, com certeza teria tirado mais fotos do meu rostinho cheio de colágeno e sem nenhuma marca de expressão durante a adolescência. Mas como o tempo não para, ele cobra um preço do nosso rosto, seja deixando marcas ou manchas.

No meu caso os famosos "pés de galinha" e "bigode chinês" já estão por aqui marcando presença. Por isso decidi usar pela primeira vez um creme antissinais. O escolhido foi o gel Neutrogena Bright Boost, que promete resultados na pele em uma semana, além de acelerar a renovação celular.

O que gostei

Fácil de usar e boa textura. Apliquei um pouco do creme duas vezes por dia durante 14 dias, conforme o indicado pela marca, e realmente senti diferença no aspecto da pele. Além disso, ele tem uma textura em gel que não deixa a pele oleosa após o uso.

Hidratação. Foi sentida desde o primeiro uso.

Melhora das linhas de expressão. Em todas as aplicações passei o creme com movimentos suaves onde estão minhas principais linhas de expressão, ao lado dos olhos e ao lado da boca. No sétimo dia, olhando minhas fotos do antes e depois de perto, percebi uma suavizada nas linhas de expressão mais finas, principalmente, ao redor dos meus olhos.

7º dia de uso do Neutrogena antissinais Imagem: Rebecca Vettore

Diminuição da oleosidade. Assim como outros produtos que já usei da Neutrogena, senti uma diminuição da oleosidade no meu rosto, principalmente perto do nariz e nas bochechas.

Pele mais uniforme. No teste também senti que minha pele ficou mais uniforme, com texturas e cores mais semelhantes em toda a superfície do rosto.

Cheiroso. Percebi que esse creme é bastante brilhante e cheiroso. Inclusive, o cheiro dele ainda se manteve por um tempo no meu rosto, mesmo após a absorção.

Estica e ilumina a pele. Desde o primeiro uso foi possível sentir aquela esticadinha na pele. Comparando minhas fotos também pude ver a diferença na iluminação do rosto.

Ponto de atenção

Quanto mais creme você passar por vez, mais demorada será a absorção do mesmo. Depois da primeira aplicação, coloquei menos creme nos pontos necessários e absorção foi mais satisfatória.

O cheiro também pode incomodar pessoas sensíveis ou alérgicas.

Para quem é o produto?

Pessoas que, assim como eu, querem dar uma suavizada nas linhas de expressão.

Também indico o gel para quem quer uniformizar a pele do rosto e deseja deixá-la mais hidratada. Ele é recomendado pela marca para pessoas com pele mista e oleosa.

Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pele iluminada sem estar oleosa: testei o gel Neutrogena Bright Boost - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza