Precisando desligar? 10 casas no interior para relaxar e repor as energias
Passar uns dias longe da rotina atribulada das grandes cidades pode ser um alívio para o corpo e a mente. E nada melhor do que um período de descanso sem o corre-corre cotidiano para reduzir o estresse e recompor as energias.
Além disso, entrar em contato com a natureza, ouvir o canto dos pássaros e respirar um ar mais puro são fatores que colaboram até mesmo para melhorar a saúde física e mental, turbinar a memória e auxiliar no processo de cura.
Disponíveis para aluguel na plataforma Airbnb, as dez casas e chalés sugeridos abaixo ficam em regiões rurais ou serranas e estão rodeadas de vegetação. Algumas ainda ficam próximas a rios e cachoeiras ou têm cantinhos especiais para curtir o céu estrelado à noite.
Na avaliação dos hóspedes, todas receberam notas acima de 4,9, de um total possível de 5.
Brotas (SP)
Na cidade conhecida como "capital nacional do turismo de aventura", a propriedade abriga quatro chalés de 50 m², para até três pessoas. Cada um tem suíte, cozinha, banheira de hidromassagem privativa na varanda e TV com canais de streaming.
Nota no Airbnb: 4,99
Palavra do hóspede: "Ambiente impecável, limpo e organizado." (Karina, maio de 2024)
Paty do Alferes (RJ)
Próxima de Petrópolis, a cabana fica na zona rural de Paty do Alferes. Para casais curtirem os dias de descanso e o friozinho da serra fluminense, há balanço, cantinho de leitura, calefator a lenha, aquecedor elétrico e lugar para fazer fogueira.
Nota no Airbnb: 4,99
Palavra do hóspede: "Difícil saber se o mais bonito é a área externa ou interna. Local para criar memórias incríveis e relaxar." (Leonardo, maio de 2024)
Itamonte (MG)
Até seis hóspedes podem aproveitar o rio, as cachoeiras, as flores e os passarinhos dentro de uma reserva de mata, com vista para o nascer do sol. O chalé tem três quartos, dois banheiros, cozinha integrada, varanda e churrasqueira.
Nota no Airbnb: 4,94
Palavra do hóspede: "No coração de uma paisagem natural deslumbrante, oferece uma experiência de tranquilidade e privacidade incomparáveis." (Alessandro, março de 2024)
Queluz (SP)
Estacionada em uma propriedade privada a cerca de 30 minutos do centro da cidade, essa microcasa sobre rodas tem sala, quarto, cozinha e banheiro. Aos pés da Serra Fina, o terreno conta com cachoeiras e poços de água transparente para nadar.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Lugar incrível, isolado mas com segurança. Apaixonante e muito bem decorado." (Julia, maio de 2024)
Guaramiranga (CE)
Para quatro a seis pessoas, a casinha simples e charmosa fica no Sítio João de Barro, na região serrana do Ceará. Além de curtir a natureza, dá para descansar nas redes ou jantar na mesa do quintal, admirando o céu estrelado.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Uma das melhores experiências que tive no Airbnb, com certeza voltaremos mais vezes." (Vanessa, abril de 2024)
Botucatu (SP)
No Rancho 155, a casa para casais tem comodidades como aquecedor elétrico e a gás, smart TV, aparelho de fondue e taças de cristal, além de apetrechos para descascar, torrar e moer grãos de café. Um telescópio permite observar o céu nas noites claras.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Fiquei apaixonada pelo Rancho 155. Vista deslumbrante, atendimento, atenção e capricho impecáveis." (Anna, maio de 2024)
Lençóis (BA)
Rodeada de árvores frutíferas, em uma área de proteção ambiental da Chapada Diamantina, a Casa Prana é totalmente abastecida por energia solar. Nas proximidades há um rio com cachoeira e piscinas naturais.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Gostaria de ter ficado mais tempo. É um local para desacelerar e contemplar a natureza." (Ludmila, junho de 2024)
Serrinha do Alambari (RJ)
Entre Penedo e Visconde de Mauá, a casa feita com madeira de reflorestamento parece estar sendo abraçada pela vegetação, sensação ampliada pelos ambientes envidraçados. Um rio com cachoeira percorre o terreno.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: "Um pedacinho de paraíso!" (Gabriela, maio de 2024)
Natividade da Serra (SP)
No alto da Serra do Mar, à beira do Ribeirão Grande. A estrutura para até cinco pessoas reúne TV, lareira e cozinha equipada com geladeira, micro-ondas, chaleira elétrica e cooktop de indução. O café da manhã está incluído na diária.
Nota no Airbnb: 4,97
Palavra do hóspede: "O local é muito tranquilo, perfeito para relaxar, e as acomodações são confortáveis e limpas." (Henrique, junho de 2024)
Aiuruoca (MG)
Com quarto e banheiro, o chalé rústico está rodeado de verde e fica próximo a uma cachoeira. Os hóspedes têm acesso à chamada "cozinha artesanal das fadas", onde é servido o café da manhã.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Passamos um feriado incrível no chalé. Bonito, charmoso, amplo e no meio da natureza." (Murilo, junho de 2024)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.