Topo

Uso obrigatório de fato: testei o reconstrutor da Truss e meu cabelo mudou

Imagem: Arquivo Pessoal/Simone Machado

Simone Machado

Colaboração para o Guia de Compras UOL

26/06/2024 04h00

Sempre gostei de cuidar do cabelo e ter os fios saudáveis com brilho e maciez. Mas isso nem sempre é tarefa fácil, ainda mais quando se tem um cabelo com química, como progressiva e resquícios de tintura de um iluminado que fiz há pouco mais de um ano.

Por requerer um cuidado a mais, passei a usar o reconstrutor capilar Uso Obrigatório, da Truss, marca que eu já uso alguns produtos há pelo menos cinco anos.

Além de dar brilho aos fios e ajuda-los a não quebrar devido a tantos procedimentos químicos, ele também pode ser usado como protetor térmico na hora de fazer escova ou chapinha.

Já estou usando o reconstrutor a cada lavagem do cabelo a cerca de dois meses. Veja abaixo como foi esse teste:

O que gostei

Após dois meses de uso do reconstrutor Imagem: Simone Machado

Hidratação. Logo na primeira vez que eu usei o Uso Obrigatório, da Truss, fiquei surpresa com o resultado. Na hora que você aplica, a sensação é de que ele não vai mudar nada nos fios, mas após o cabelo secar ele ficou muito macio e hidratado.

Melhora maciez. Senti também que a maciez dos fios melhorou ainda mais com a frequência de lavagem — após dois meses usando o produto senti que o cabelo estabilizou nesse quesito.

Rende bastante. Tenho cabelo em comprimento médio e basta três ou quatro borrifadas para espalhar o produto por todos os fios. O meu dura em torno de quatro meses.

Prático. A embalagem já vem com o borrifador, o que facilita muito. Basta aplicá-lo durante o banho, após o shampoo e esperar alguns minutos. Na sequência é só enxaguar e passar o condicionador. Não é preciso esperar vários minutos para o produto agir, o que torna seu uso bastante prático.

Pontos de atenção

Quantidade. Na hora de aplicar no cabelo recomendo não colocar muito produto, pois se exagerar na quantidade, o cabelo fica pesado.

Cheiro. Sou bastante sensível a cheiros e acho o dele um pouco forte. Mas como aplico antes do condicionador, o cheiro não fica no cabelo depois.

Quem pode gostar desse produto?

Pessoas com cabelo opacos, quebradiços e que fazem algum procedimento químico nos fios vão gostar do Uso Obrigatório.

Quem não possui tanto tempo para se dedicar ao cuidado com o cabelo também pode gostar pela praticidade, já que ele é usado durante o banho.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uso obrigatório de fato: testei o reconstrutor da Truss e meu cabelo mudou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza