Pincel da make está sujo? Testamos 3 sprays que limpam de verdade

Sabe aquele pincel de maquiagem que fica no fundo da bolsa, que está sujo e você nunca soube como limpar? Só na hora de passar sombra ou blush eu lembrava que não tinha nenhum pincel limpo. Na hora da correria, ou pegava o pincel que tinha a pontinha mais limpa para não manchar a minha maquiagem ou tentava lavá-lo com água. Mas nem sempre dava certo.

Para facilitar minha vida, resolvi testar sprays de limpeza de pincel. E não é que funcionou? Abaixo, conto como foi a minha experiência com três produtos de marcas diferentes.

Spray Ruby Rose Melu para limpar pinceis

  • Indicação de uso: seguindo a indicação do produto, espirrei o spray diretamente no pincel. Foram quatro espirros na primeira aplicação. Depois disso, passei o pincel delicadamente no papel-toalha, onde ficou a maior parte da sujeira. Como ainda ficou um pouco sujo, espirrei o spray novamente, dessa vez, cerca de oito vezes. Passei novamente o pincel no papel-toalha, mas ainda estava um resquício do blush. Apliquei o spray pela terceira vez, passei pincel no papel e saiu o restante.
  • Limpeza: o produto realmente cumpre com o que promete.
  • Dificuldade do processo: apesar de ter passado três vezes o produto, achei o processo simples, porque apliquei o spray direto no pincel. Além disso, para mim pareceu fácil, porque o excesso do blush saiu na primeira vez que passei o pincel no papel toalha.
  • Cheiro: em relação ao cheiro achei bem forte, lembra bastante o de álcool. No dia seguinte, o pincel ficou com cheiro de perfume.
  • Secagem do pincel: em 10 minutos, o pincel estava sequinho, pronto para ser usado novamente.
Divulgação

Divulgação

27% OFF
de R$ 57,89 por R$ 41,89Comprar
  • Indicação de uso: seguindo a orientação do produto, apliquei uma quantidade mínima para limpar um pincel em um potinho pequeno. Acho que foram umas 50 borrifadas. Coloquei o pincel no pote, fiz movimentos circulares e ele já saiu praticamente limpo de lá. Terminei o processo de limpeza do blush, passando o pincel em um lencinho umedecido. Depois de poucas passadas no lencinho, o pincel estava limpo.
  • Limpeza: o produto realmente entrega o que promete, limpa bem o pincel. O único detalhe é que achei a quantidade do produto usada no processo um pouco grande. Por isso, a minha indicação é que você limpe mais pincéis de uma vez com esse spray para aproveitar bem.
  • Dificuldade do processo: muito fácil de usar, só precisei fazer alguns movimentos com pincel no potinho com o produto e depois passá-lo no lencinho para ele sair limpinho.
  • Cheiro: na hora de passar, o cheiro era bem forte, também lembrando o de álcool. No dia seguinte, o cheiro do produto que ficou no pincel me lembrou um perfume suave.
  • Secagem do pincel: depois de 20 minutos que deixei o pincel secar, ele ainda continuava um pouco úmido.

Limpador de pinceis da Klass Vough

  • Indicação de uso: nesse último teste, seguindo a orientação do produto, apliquei o spray diretamente no papel-toalha e depois passei o pincel no papel-toalha úmido. Fiz movimentos circulares até sair todo blush. No primeiro papel já saiu bastante blush do pincel, porém para tirar o restante, repeti o processo em outro papel. Na segunda vez, já saiu limpo.
  • Limpeza: limpa bem o pincel em apenas duas aplicações.
  • Dificuldade do processo: achei fácil e econômico o processo de aplicar o produto direto no papel. Precisei de apenas cinco borrifadas do spray na primeira vez para tirar o excesso, e outras seis aplicações na segunda limpeza.
  • Cheiro: um pouco menos forte do que os outros dois produtos, mas ainda com cheiro de álcool. Assim como outros, o cheiro do spray que ficou no pincel no dia seguinte foi bem suave.
  • Secagem do pincel: demorou mais de 20 minutos para secar.
Pincéis de maquiagem ficaram com pontas das cerdas avermelhadas após uso de limpadores
Pincéis de maquiagem ficaram com pontas das cerdas avermelhadas após uso de limpadores Imagem: Rebecca Vettore/Colaboração/UOL
Continua após a publicidade

Veredito

Em relação à praticidade, eu preferi o spray da Melu - Ruby Rose, porque dá para aplicar diretamente no pincel. Em relação aos cheiros que ficam depois, todos são bem agradáveis.

O spray da Klass Vough, apesar de ser o mais caro, parece ser o que vai durar mais. No teste, ele foi o produto menos gasto. O spray da Catharine Hill, que tem o valor intermediário, indico realmente para quem precisa limpar mais de um pincel por vez, para economizar.

Em relação ao resultado, todos me agradaram, porque realmente limparam os pincéis. O único detalhe, é que os pincéis, que eram brancos e estavam sujos de blush, ficaram roxinhos. Para mim, isso não incomodou, mas se você quer manter a cor original do seu pincel, indico lavar com água mesmo até tirar toda a maquiagem.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Caneca Mixer Automática: bebida misturada em segundos! ? Com tampa térmica e portátil. Ideal para café, sucos, chás e mais. Curtiu? Link na bio. #bebida #mixer #canecamixer #review #guiadecomprasUOL #TikTokMadeMeBult ? som original - Guia de Compras UOL

Continua após a publicidade

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes