Testada e aprovada: escova que desembaraça sem quebrar está por R$ 18
Duda Belotto
Colaboração para o Guia de Compras UOL
02/07/2024 04h00
Testei recentemente uma escova desembaraçadora da Ricca, a Raquete Flex, que promete desembaraçar todos os tipos de cabelo e não quebrar os fios. Ela é uma versão bem mais em conta da famosa —e cara— escova Tangle Teezer.
E já adianto que aprovei o produto. Tenho cabelo muito volumoso e o mantenho preso a maior parte do tempo, o que acaba deixando muitos nós. Além disso, sempre tive dificuldade para arrumar uma escova que não machucasse o meu couro cabeludo e não arrancasse grande parte dos meus fios durante a escovação.
A primeira vez que utilizei foi durante o processo de secagem. Geralmente, meu cabelo fica bem embaraçado depois do banho e aproveito para hidratar e secar nesse momento. E o resultado foi bem satisfatório. Senti que meus cabelos quebraram muito menos e tive menos frizz após o uso.
Há alguns meses, testei uma escova parecida, da marca Océane, que tem todas essas características também, mas que era um pouco mais pesada durante a escovação.
Veredito
Tenho usado a escova todos os dias, e a sensação é realmente agradável. Percebi também que o uso frequente não prejudicou o meu couro cabeludo. Vale destacar que esse produto também é fácil de ser higienizado, pois não deixa vários fios grudados após a escovação.
Para quem deseja uma escova com ótimo custo-benefício e que ao mesmo tempo entrega qualidade e conforto, eu recomendo bastante, além de ela ter cores bem vivas.
*Conteúdo publicado originalmente em 10/02/2024.
Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.