De férias com o pet: 10 casas para se hospedar onde seu animal é bem-vindo
Viajar com pet nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque não é toda hospedagem que aceita receber animais. Para ajudar na busca, o Guia de Compras UOL selecionou dez casas, cabanas e chalés do Airbnb onde a presença dos bichinhos é muito bem-vinda. Todos receberam, dos hóspedes, notas superiores a 4,1, num máximo de 5.
Confira previamente se a presença do animal acarreta a cobrança de alguma taxa e não deixe de incluir o pet no formulário de reserva, para os anfitriões se programarem. Alguns lugares até deixam caminhas e tigelas à disposição dos hóspedes caninos.
Antes de pegar a estrada com seu fiel companheiro, por fim, lembre-se de identificá-lo com uma plaquinha contendo seu nome e telefone de contato. Também coloque alguns dos brinquedos preferidos dele na bagagem —assim, ele não estranha tanto o trajeto na estrada e aproveita ainda mais o novo ambiente.
Os preços informados para cada hospedagem são referentes a uma diária e foram checados em 03/07/24, mas podem mudar conforme a data escolhida.
Tuiuti (SP)
Na divisa entre Tuiuti e Bragança Paulista, a casa de dois quartos faz parte de um sítio com lago, horta, pomar e animais como coelhos e galinhas. Os hóspedes podem levar até uma dupla de pets, de pequeno a médio porte.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Para quem deseja se desligar do estresse da cidade grande, é uma excelente pedida." (Juliana, junho de 2024)
Piranguçu (MG)
Mediante uma taxa, o chalé para casal aceita um cachorro de até 8 quilos. Nas áreas compartilhadas com outras duas acomodações, como a hidromassagem e a pista de caminhada, os animais precisam ficar na coleira. Café da manhã incluído na diária.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: "Tudo perfeito: decoração linda e o gramado na frente que minha cachorrinha amou." (Kelly, janeiro de 2024)
Paraty (RJ)
A casa para até três pessoas fica dentro da reserva ecológica Aldeia Rizoma, rodeada pela vegetação da Mata Atlântica. Apenas animais pequenos ou médios são permitidos, mediante cobrança de taxa extra de limpeza.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: "Lugar paradisíaco com cachoeiras lindas ao redor. Amamos tudo!" (Mariana, junho de 2024)
Ubatuba (SP)
Quase na divisa com Paraty (RJ), numa comunidade caiçara de origem afro-indígena, o bangalô para casal tem decoração e arquitetura inspiradas em Bali. Além da praia, a 15 minutos de caminhada, está próximo de um rio, cachoeiras e piscinas naturais.
Nota no Airbnb: 4,92
Palavra do hóspede: "A casa, a floresta, o rio, a praia... tudo espetacular." (Karin, maio de 2024)
Bueno Brandão (MG)
Do deque ou da cama de casal, o chalé oferece vista para as montanhas que formam a Serra da Mantiqueira. Uva e Café, os dois cachorrinhos da propriedade, podem fazer companhia a seu pet durante a estadia.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Local maravilhoso, uma vista espetacular." (Bruno, junho de 2024)
Campos do Jordão (SP)
Entre os bairros de Jaguaribe e Capivari, faz parte de um conjunto de três chalés independentes que dividem a área de lazer, com piscina, churrasqueira e fogo de chão. Os pets devem ter médio porte e pesar até 20 quilos.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Uma experiência inesquecível! Sem falar que os pets são igualmente bem recebidos." (Luciana, junho de 2024)
Itaipava (RJ)
A casa com dois quartos, para até quatro hóspedes, tem paredes de pau-a-pique e foi construída com materiais de demolição. A cerca de 15 minutos do centrinho de Itaipava, inclui redário, balanço, fogo de chão e ducha no jardim.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Não dá vontade de ir embora. Meus dois shih-tzu se divertiram muito!" (Jessyca, maio de 2024)
Sapucaí-Mirim (MG)
Em meio a um terreno cercado de 4.000 m², o chalé acomoda um casal e seu bichinho. Nos dias mais frios, para ajudar a esquentar, há hidromassagem, lareira, fogo de chão, torneiras com aquecimento a gás e piso aquecido no banheiro.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "É muito legal ter um espaço realmente pet friendly, sem restrição de raça e porte." (Rafaele, março de 2024)
Águas de Lindoia (SP)
Além da cama queen-size para os hóspedes humanos, a Casa Itotê oferece uma caminha para animais de pequeno ou médio porte e potes para a água e a comida do pet. Fica em um bairro residencial a 6 quilômetros do centro da cidade.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Local incrível, ideal para se desligar por uns dias e recarregar a bateria." (Matheus, junho de 2024)
Gonçalves (MG)
O pagamento de uma taxa de limpeza dá direito a levar dois cachorros de até 8 quilos, que podem circular pelo terreno com cerca de arame farpado. Para cinco pessoas, o chalé tem vista para a Pedra do Baú. Café da manhã incluído na diária.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Ambiente confortável demais e café da manhã delicioso." (Aline, maio de 2024)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.