Topo

Óleo da Lola deixou meu cabelo mais hidratado e fácil de desembaraçar

Imagem: Priscila Carvalho

Priscila Carvalho

Colaboração para o Guia de Compras UOL

10/07/2024 04h00Atualizada em 11/07/2024 14h36

Desde que comecei a fazer um cronograma capilar decidi incluir óleos na hidratação do cabelo. Aliado a máscaras, esse cuidado promete melhorar a textura dos fios, além de deixá-los menos embaraçados.

Durante esse processo, resolvi testar o Lola Pinga! - Patuá e Moringa, que é recomendado no pré e pós xampú. Conversando com alguns cabeleireiros e até vendo vídeos que bombavam nas redes sociais, resolvi aplicar um gotinha duas vezes ao dia. Veja abaixo como foi o teste e o que achei do produto.

O que gostei

Hidratação. Promete hidratar os fios logo nos primeiros usos, e realmente deixa o aspecto melhor, diminuindo um pouco o ressecado.

Textura. Ao contrário de outros óleos, ele não é pegajoso e nem deixa o cabelo pesado após a aplicação.

Cheiroso. Tem um perfume muito bom, e mesmo depois de ser lavado com xampú, ainda é possível sentir o cheirinho.

Rendimento. Eu achei que rendeu muito bem. Comecei a usar há um mês e o produto ainda não está nem perto de acabar.

Natural. Ele não tem tantos aditivos químicos e ainda é vegano, o que considero um cosmético "mais saudável" para os fios.

Selador. Ao passar ele, principalmente nas pontas, senti que os fios ficaram mais uniformes. É como se fosse uma selagem, principalmente depois de secar com uma fonte de calor e modelar com a escova.

Finalizador. O óleo é ótimo para finalizar um pós escova, principalmente para diminuir os frizz que teimam em ficar em pé. Nesse caso, a dica é passar do meio para as pontas, e depois aplicar o que sobrou nos fiozinhos mais arrepiados.

Pontos de atenção

Resultado após usar o óleo da Lola Imagem: Priscila Carvalho/ UOL

Mesmo sendo um óleo que não pesa tanto, o recomendado é evitar colocar uma quantidade extensa na raiz do cabelo. Pessoas que têm uma raiz um pouco mais oleosa ou fazem progressiva, assim como eu, podem sentir que o cabelo fique um mais pesado que o normal ou com aspecto sujo, se aplicado em excesso.

Então, o ideal é aplicar uma gotinha bem pequena na palma da mão, esfregar e aplicar do meio para as pontas.

O que mudou para mim?

A principal vantagem, na minha opinião, foi ter os cabelos mais hidratados e fáceis para pentear. Eu achei que era mito essa questão de aplicar um pouquinho de óleo nas pontas todos os dias, mas não —deu super certo e acredito que a melhora, tanto no quesito ressecamento, quanto nos fios super embaraçados, é visível. O produto realmente se destacou e entregou o que prometia na embalagem.

Também senti muita diferença ao usar o secador para modelar e finalizar meu cabelo no dia a dia, já que ele também ajuda a deixar os fios mais uniformes e protegidos.

Por último, eu testei colocando um pouco no xampú e, diferentemente de outros óleos, não pesou em quase nada nos meus fios. Por isso, acho que essa premissa de que "óleo deixa sempre o cabelo pesado" pode ser reavaliada. Alguns produtos funcionam bem e ainda podem ajudar na hidratação dos fios, sem deixá-los pesados e com aspecto de sujo. Então, acredito que mudei de ideia e fiquei mais aberta a testar esses produtinhos. Além disso, pretendo usar de outras marcas e para finalidades diferentes.

Quem pode gostar?

Pessoas que estão com cabelos bem danificados e com pontas duplas, pois os componentes presentes no produto podem auxiliar (e muito) na hidratação.

O cabelo mais ressecado antes de usar o produto Imagem: Priscila Carvalho /UOL

Além disso, ele facilita o processo de desembaraçar. Ou seja, basta aplicar uma gotinha apenas, que você já vê resultado na hora de passar a escova pelas manhãs. Eu sempre faço isso, justamente para evitar que os fios quebrem ou fiquem "embolados" ou com muitos nós.

Indico ainda para quem lava o cabelo todo dia e, ainda assim, precisa manter os fios hidratados e costuma secá-los naturalmente ou com secador

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Óleo da Lola deixou meu cabelo mais hidratado e fácil de desembaraçar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza