Topo

Com visual da Apple, fones da Samsung têm função de IA que traduz conversas

Marcella Duarte

Do UOL, em Paris (França)*

12/07/2024 09h56

A Samsung lançou esta semana, durante o evento Galaxy Unpacked, em Paris, sua nova linha de fones de ouvido sem fio. São dois modelos: Galaxy Buds3 e Galaxy Buds3 Pro, o mais avançado, por R$ 1.699 e R$ 2.199, respectivamente.

Eles oferecem cancelamento de ruído (que isola o barulho externo) e contam com recursos de inteligência artificial (IA). Mas é o design o que mais chama a atenção em um primeiro contato. Os aparelhos ganharam hastes, e agora se parecem com o principal concorrente: os AirPods, da Apple — e isso não é ruim, como falarei mais a seguir.

Ambos estão disponíveis nas cores, prata ou branco, em uma caixa carregadora com tampa transparente. Eles aguentam 30 horas de uso com uma carga da bateria (fones + case), segundo a empresa.

Relacionadas

Por que o formato novo tem vantagens

Galaxy Buds3 Imagem: Marcella Duarte/UOL

Esta é a primeira grande remodelação dos fones de ouvido da Samsung. Eu gostei das mudanças, pois modelos com hastes são os meus favoritos — acho que ficam mais confortáveis na orelha, principalmente se você vai usar por um longo tempo.

A haste também permite acionar mais comandos com os dedos, como toques para dar play ou pausar uma música e deslizar para ajustar o volume. Nas gerações anteriores do Galaxy Buds (que têm formato de bolinha ou feijão), a única opção é dar batidinhas.

Os dois novos fones contém funções com IA, incluindo o Modo Escuta, que oferece tradução em tempo real (caso estejam pareados a um smartphone Samsung com Galaxy AI).

A empresa afirma ainda que sua inteligência artificial analisa o som dos microfones internos e externos dos fones para oferecer uma qualidade de som personalizada para cada usuário, já que ela vai aprendendo com os hábitos de cada pessoa.

Destaques do Galaxy Buds3

Além do novo design, o modelo de entrada, com encaixe aberto na orelha, ganhou melhores especificações de áudio para tornar a experiência do som melhor e mais imersiva.

  • Cancelamento de ruído.
  • Driver de 11mm.
  • Amplificador duplo e alto falante duplo.
  • Áudio Hi-Fi melhorado.
  • Áudio espacial 360.

Destaques do Buds3 Pro

Galaxy Buds3 Pro Imagem: Marcella Duarte/UOL

Por fora, as diferenças são sutis; por dentro, elas são mais relevantes, para garantir maior qualidade sonora. Confira as principais:

  • Cancelamento de ruído adaptativo com IA. Entende os sons do ambiente para ser mais eficaz. Por exemplo, se houver uma obra, construção onde a pessoa está, o cancelamento vai ser mais forte para ocultar os barulhos, já se soarem buzinas o volume vai diminuir para que um possível perigo seja percebido.
  • Detecção de voz. Ajusta o volume e o cancelamento de ruído se você começa a conversar com alguém.
  • Ponteiras de silicone. O design intra-auricular, como do AirPods Pro, faz a "selagem" para um som mais cristalino e imersivo, de acordo com a empresa.
  • Faixa de LEDs na haste. É mais estética do que útil. Acende quando o fone é pareado ao celular ou quando está sendo localizado.
  • Driver com tweeter planar. Ocupa toda a área de saída de som. Isso representa mais qualidade de som.

Se você prefere o formato mais tradicional da Samsung, os modelos abaixo estão com desconto hoje.

*A jornalista viajou a convite da Samsung

O UOL escolhe cada produto de forma independente e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com visual da Apple, fones da Samsung têm função de IA que traduz conversas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eletrônicos