Topo

Curte vinho? Abridor elétrico me deu mais liberdade para curtir a bebida

Abridor elétrico facilitou abrir garrafas de vinho e ainda traz acessórios para preservar a bebida Imagem: Simone Machado

Simone Machado

Colaboração para o Guia de Compras do UOL

15/07/2024 04h00

Gosto muito de tomar vinho aos fins de semana, seja no frio ou no calor. Mas retirar a rolha da garrafa sempre foi um problema para mim. O abridor manual requer um esforço a mais e muitas vezes a tampa quebrava antes mesmo de sair.

Cansada dessa situação, resolvi investir em um abridor elétrico de vinhos. Por não saber se esse tipo de produto realmente funcionava, comprei um modelo na faixa de R$ 50 e me surpreendi.

O que eu gostei

Só apertar o botão e pronto: ele é bem intuitivo e mesmo quem nunca usou um abridor de vinhos elétrico não terá dificuldade em manuseá-lo. Basta posicioná-lo na garrafa e apertar o botão para baixo que a rolha será retirada. E para tirá-la do abridor, é só apertar o botão para cima.

Vem com três acessórios bem úteis: o kit inclui um cortador de folha, que serve para tirar a parte superior do lacre da garrafa de vinho e deve ser usado antes do abridor, um aerador que acelera a oxigenação da bebida e uma tampa à vácuo, bastante interessante para dias em que resolvo abrir um vinho sozinha em casa, já que ele preserva a bebida após aberta.

Abridor elétrico de vinho e acessórios Imagem: Arquivo Pessoal

Fácil de limpar e guardar: é só guardar o abridor. Não é necessário lavar, mas às vezes passo um pano úmido apenas para garantir a higienização. Já os acessórios costumo lavar com água e detergente neutro.

Mais barato que modelos parecidos: achei o preço bastante atrativo quando comparado a produtos semelhantes que existem no mercado.

Ponto de atenção

Depende de pilhas: só funciona assim, sendo necessárias quatro. Notei que quando a pilha começa a ficar fraca ele perde força e não retira toda a rolha. Usando de uma a duas vezes por semana, troco a pilha a cada três meses, em média.

O que mudou pra mim

Costumo falar que ganhei mais liberdade após adquirir o meu abridor elétrico de vinho. Antes eu pensava duas vezes em abrir uma garrafa quando estava sozinha em casa, pensando no perrengue que seria para conseguir abri-la.

Hoje isso não acontece mais. Deu vontade, eu abro e de forma muito rápida e fácil. Não demoro nem dez segundos para isso e sem fazer nenhum esforço. Além disso, a tampa à vácuo facilita na hora de guardar a garrafa para terminar a degustação em outro momento.

Quem pode gostar

Todos que não dispensam um bom vinho, principalmente se têm dificuldades em abrir a garrafa com saca-rolhas manual.

Pessoas que moram sozinhas também podem gostar bastante desse abridor, já que os acessórios deles são bem úteis para quem não consome uma garrafa de vinho de uma única vez.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curte vinho? Abridor elétrico me deu mais liberdade para curtir a bebida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Casa e Cozinha