Praias paradisíacas: 5 pacotes para ir ao Nordeste por menos de 2.000
Priscila Carvalho
Colaboração para o Guia de Compras UOL
10/08/2024 05h30
Se você está planejando suas férias pelo Brasil, mas está com a grana curta, o Guia de Compras UOL encontrou pacotes com aéreo e hotel para o Nordeste, por menos de R$ 2.000. Os destinos são Maceió, Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE), Fortaleza e Natal.
As viagens foram cotadas pela Decolar.com, com saídas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e incluem de três a dez diárias em datas que vão desde agosto a março de 2025. Lembrando que os voos incluem somente mochila ou mala de mão —se quiser despachar bagagem é preciso pagar uma taxa adicional.
Relacionadas
O mais legal é que é possível aproveitar sol quase o ano todo nessas cidades, possibilitando explorar muitas praias e ainda fazer diversas atividades ao ar livre. Veja abaixo o que fazer em cada uma delas (os preços foram checados em 09/08/24, mas podem mudar a qualquer momento):
Porto Seguro: cidade do agito
A cidade no litoral sul da Bahia é ideal para quem curte belas praias e muito agito. A praia de Taperapuã é famosa por suas barracas animadas, com música ao vivo e drinques tropicais.
A "passarela do álcool" é um ponto central de compras e entretenimento noturno, com suas barracas oferecendo comidas típicas e artesanato.
O centro histórico é indispensável para quem aprecia construções coloniais, com destaque para a Igreja de Nossa Senhora da Pena.
Para uma experiência única, visite a Reserva da Jaqueira, onde você pode se imergir na cultura indígena Pataxó. Os passeios de barco até o Parque Marinho do Recife de Fora são imperdíveis, permitindo mergulho nas piscinas naturais.
Maceió: caribe brasileiro
Comece seu roteiro pela praia de Pajuçara, ideal para viajantes que visitam pela primeira vez a cidade. Depois vá até a e a famosa feirinha de artesanato da que leva o mesmo nome da praia, onde você pode adquirir lembranças locais. Se quiser estender mais o roteiro, é possível visitar mais de uma praia no centro da capital alagoana.
No segundo dia, explore a Praia do Francês, que é conhecida por suas ondas e excelente infraestrutura, sendo um ótimo local para passar o dia. Para uma vista panorâmica da cidade e da orla marítima, visite o Mirante São Gonçalo.
Por último, não deixe de visitar outras praias da região que podem ser Ipioca, Garça Torta, Ponta Verde e Praia de Tabuba.
Porto de Galinhas: paraíso perto de Recife
Porto de Galinhas é sinônimo de piscinas naturais, acessíveis por meio de passeios de jangada, perfeitas para mergulho e observação de peixes.
A praia de Muro Alto é conhecida por suas águas calmas e formações de corais, sendo ideal para relaxar. Para os surfistas, a praia de Maracaípe oferece boas ondas e é ideal para os amantes da prática, além de ser palco de campeonatos de surfe.
Se quiser, visite o Projeto Hippocampus para conhecer mais sobre a preservação dos cavalos-marinhos, com suas exposições e aquários.
Fortaleza: capital econômica
A Praia do Futuro é um destaque na capital cearense, já que é famosa pelas suas barracas de praia bem estruturadas, com música ao vivo, deliciosas comidas típicas e massagem na orla. O calçadão da Beira Mar é ótimo para caminhadas, ciclismo e compras na movimentada feirinha de artesanato.
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura oferece uma ampla programação cultural, com museus, cinemas e exposições. Para compras de artesanatos, roupas e comidas regionais, visite o Mercado Central.
Por fim, a praia de Cumbuco, próxima à Fortaleza, é excelente para a prática de kitesurf e passeios de buggy pelas dunas.
Natal: cidade de areia branca
Em Natal, Genipabu é conhecido por seus emocionantes passeios de buggy nas dunas e lagoas, proporcionando muita aventura.
A praia de Ponta Negra, com o icônico Morro do Careca ao fundo, é uma das mais visitadas e "queridinhas" pelos turistas.
O Forte dos Reis Magos é um monumento histórico que oferece uma vista espetacular para o mar e a cidade.
Para uma visita interessante, a Barreira do Inferno, a 12 quilômetros de Natal, funciona como um centro de lançamento de foguetes, que está aberto para visitas guiadas.
Se tiver mais tempo, é possível esticar a viagem até Pipa e ficar uns dias na região que também conta com praias incríveis.
Ao reservar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.