De 1% a 100% em 4,5 minutos: realme apresenta novo carregador ultrarrápido
Novo carregador da realme, marca chinesa de smartphones, recarrega bateria de celular de 1% a 100% em 4 minutos e 30 segundos. A empresa disse ao UOL que pretende colocar o produto no mercado em dois anos.
O que aconteceu
A realme apresentou a sua nova tecnologia de carregamento de celular, com 320 W de potência, chamada pela marca de Supersonic Charge. A companhia reassume a dianteira na briga pelo carregador mais rápido do mundo.
Apesar do teste bem-sucedido, a empresa diz ainda precisar de tempo para iniciar a produção em massa e para definir o custo final para o consumidor, o que pretende resolver no prazo de dois anos.
@guiadecompras_uol 🔋 De 1% a 100% em 4,5 minutos: realme lança novo carregador ultrarrápido. Materia completa no Guia de Compras UOL. #guiadecomprasuol #realme #tech #technology ♬ som original - Guia de Compras UOL
O carregador munido da tecnologia foi batizado de Pocket Cannon ("canhão de bolso", em tradução livre). O tamanho é similar ao do carregador de 240 W da mesma marca que já está no mercado.
Bateria do celular precisa ser compatível
Para ser recarregado em 4 minutos e meio, o celular precisa ter bateria capaz de responder à potência de 320 W.
Por isso, a realme anunciou também outra inovação: uma bateria de 4.420mAh com quatro células individuais que podem ser carregadas simultaneamente. No mercado atual, as baterias de carregamento rápido têm duas células.
A nova bateria de quatro células é dobrável. Segundo Clutch Wu, especialista em marketing de produtos da companhia, fazê-la desta forma é fundamental para que a realme possa manter seus futuros smartphones em tamanhos padrão, uma vez que quatro células paralelas ou enfileiradas deixariam os modelos mais largos ou mais grossos, o que geraria resistência do público.
O plano da empresa é que a tecnologia completa seja primeiramente oferecida em uma futura versão do modelo GT, da sua linha premium.
A companhia afirma também que a potência do carregador não danificará celulares que não sejam compatíveis com ele. Um módulo de segurança identificará a potência suportada pela bateria do smartphone acoplado para ajustar a carga.
Disputa de velocidade
Com o Pocket Cannon, a companhia reassume a dianteira na corrida pelo carregamento mais rápido.
No ano passado, a também chinesa Redmi anunciou carregador de 300 W que, em teste público, completou a carga de uma bateria de 4.100 mAh em 5 minutos —a marca, no entanto, ainda não disponibilizou o produto para os consumidores.
O GT Neo 5, lançado pela realme no ano passado, ainda é o carregador de celular já disponível para o público com melhor desempenho: um aparelho de 240 W capaz de recarregar completamente uma bateria de 4.600 mAh em 9 minutos e meio.
Enquanto esse carregador não chega ao mercado, confira abaixo opções de carregadores de celular super-rápidos, com 60 W de potência ou mais.
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
*O repórter participou do evento a convite da empresa
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.