Topo

Lixeira automática com sensor vale a pena? Veja o que diz quem comprou

Imagem: Reprodução Amazon

Julia Moióli

Colaboração para o Guia de Compras UOL

01/09/2024 05h30

Abrir a lixeira de casa com as mãos ou com os pés virou coisa do passado com os modelos automáticos com sensor de presença. Dentro dessa categoria de produtos, o Guia de Compras UOL encontrou uma versão com desconto nesta semana, da marca Coibeu.

A lixeira conta com sensores que detectam movimentos próximos ou leves toques. Dá para escolher entre dois tamanhos: uma maior, de 16 litros de capacidade, ou outra mais compacta, de 12 litros. Já o preço varia entre R$ 109,99 e R$ 159,99. Veja adiante o que a marca diz sobre o produto e opiniões de quem já usou.

Relacionadas

O que a Coibeu diz sobre essa lixeira automática?

  • Tem sensores infravermelho e de vibração, com três mecanismos de abertura: ao perceber movimento a uma distância de 30 centímetros; com um toque; ou manual;
  • Conta com tecnologia de amortecimento de ar, que torna a abertura e o fechamento da tampa suaves;
  • Bateria recarregável com duração de dois a quatro meses, segundo a empresa;
  • Fabricada em plástico ABS de alta resistência;
  • Pode ser usada em diversos ambientes, como cozinha, sala, escritório e banheiro.

O que diz quem comprou?

A lixeira automática com sensor da Coibeu registra mais de mil avaliações na Amazon, com nota média de 4,5 (do máximo de cinco) — versão de 16 litros. Leia o que diz quem comprou:

Vale a pena. Não tem necessidade de tocar na lixeira. Amei.
Ana Lúcia Uchoa

Ótimo produto. A lixeira é bonita e volumosa e as funcionalidades de carregamento e de abertura são exatamente como descritas. Muito prática. Ótima relação custo-benefício. Recomendo.
Marcelo Assafin

Lixeira em tamanho bom, com funcionamento automático rápido para abrir e fechar e -- o melhor -- a bateria dura muito! Já estou usando há quase dois meses e ainda não precisei carregar. Recomendo!
Marcelo H.

Lixeira da Coibeu é bem avaliada por consumidores Imagem: Edison Alan Schilling/ Reprodução/ Amazon

Pontos de atenção

A maior queixa é sobre a qualidade dos sensores, com relatos que citam que a lixeira parou de funcionar após certo tempo de uso. Veja alguns comentários:

Recebi o produto em dezembro e agora, na última semana de fevereiro, a lixeira simplesmente não funciona mais. Nem um mês após o fim do período de devolução! [...]
Roberto Miyashiro Junior

Lixeira durou menos de 3 meses. Só funciona no modo manual. Automático não funciona mais.
Gisele

Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lixeira automática com sensor vale a pena? Veja o que diz quem comprou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Casa e Cozinha