Topo

Vale a leitura: 'Powerless' mistura 'Jogos Vorazes' com história de amor

'Powerless', de Lauren Roberts Imagem: Rafaela Polo

Colaboração para o Guia de Compras UOL

01/09/2024 05h30

Existe um novo gênero literário que está bombando nas redes sociais, o chamado "romastasy", que como o nome já diz, é uma mistura de romance com fantasia. "Powerless" é uma dessas histórias. O primeiro romance da autora americana Lauren Roberts ganhou o mundo e chegou às prateleiras do Brasil.

Sobre o que é 'Powerless'?

A história se passa em um mundo onde pessoas sem poderes são consideradas fontes de doença. Por isso, foram banidas do reino Ilya, onde apenas os notáveis (aqueles com poder) podem viver.

Mesmo assim, ainda há uma grande segregação social: grandes poderes dão a você um lugar na elite. Os simples, o deixa vivendo em situação de vulnerabilidade.

Nesse mundo, Paedyn foi criada para fingir. Seu pai, um curandeiro, a ensinou a mentir que tinha poderes psíquicos desde nova. Se o rei descobrisse que sua filha não tinha poderes, seu destino era a morte. E foi isso que ela fez. Após a morte do pai, quando tinha 13 anos, passou a viver na favela, roubando moedas para poder se alimentar.

Um dia, em meio a uma briga, ela decide ajudar um jovem que está sendo torturado. Consegue espantar o agressor e o ajuda a se recuperar. O que ela não sabia é que aquele homem que protegeu era o filho do rei, treinado para matar.

'Powerless', de Lauren Roberts Imagem: Rafaela Polo

Sua ação ganhou o reino e ela foi convidada para participar das Provas do Expurgo —uma disputa de poder que vence quem for mais forte. Um de seus adversários é justamente aquele homem que salvou, Kai.

Por que você deveria ler?

Ao longo da trama, a química entre Kai e Paedyn sempre nos deixa aflitos, sem saber o que esperar. E como leitores, nos coloca em um local complicado, porque não sabemos para quem torcer.

A gente quer que eles fiquem juntos ou quer que ela se empodere e dê o pé na bunda dele? Ele é mal mesmo ou está se fingindo porque não pode demonstrar vulnerabilidade?

O final é de tirar o fôlego, com um "cliffhanger" perfeito para esperamos a continuação. Para mim, vale cada página.

Na era da fantasia

Essa repórter que vos fala está lendo muitas fantasias ultimamente. Sempre gostei (claro que "Harry Potter" é minha série preferida), mas quando há ação e romance as autoras me ganham muito rápido.

Demorei para decidir ler "Powerless", mas quando comecei, terminei em um dia. Já li também a continuação (por enquanto, disponível apenas em e-book e em inglês). A história, aliás, será uma trilogia. O último livro chega às lojas dos Estados Unidos em 2025.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vale a leitura: 'Powerless' mistura 'Jogos Vorazes' com história de amor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Livros