Para dormir até mais tarde: cortina blackout está por menos de R$ 80
Para quem prefere dormir no escuro total, ou deixar a sala sem entrada de luz para assistir um filminho, ter uma cortina blackout em casa faz diferença. Para dar uma mãozinha a quem está em busca desse produto, o Guia de Compras UOL detalha a seguir um modelo bem avaliado por consumidores, vendido por a partir de R$ 80.
Ao bloquear a entrada de luminosidade, esse tipo de cortina auxilia não somente quem deseja dormir melhor, mas também pode proteger pisos e móveis da exposição aos raios UV, bem como diminuir o consumo de energia por aparelhos de ar-condicionado. Confira as informações sobre a cortina blackout e leia avaliações de quem já a usou.
@guiadecompras_uol ?? Não aguenta mais ser acordado pela claridade? Essa cortina blackout bloqueia a luz, garantindo um ambiente escuro e confortável. Curtiu? Link na bio. #cortinablackout #dicacasa #dicas_utilidades #casaorganizada #guiadecomprasuol #tiktokmefezcomprar #tiktokmademebuyit ? som original - Guia de Compras UOL
O que o fabricante diz sobre essa cortina?
Shopee
- Não acompanha o varão (para instalar a cortina);
- Com ilhós (anel que reforça o furo) cromado;
- Está disponível em diferentes tamanhos (a partir de 1,80 m de altura e 2,80 de comprimento);
- Dá para escolher entre diversas cores (preto, palha, cinza, avelã, gelo e marrom).
Amazon
- Também não acompanha o varão (para instalar a cortina);
- Indicado para varão de até dois metros;
- Dimensões: 2,70 m (largura) e 2,30 m (altura) -- dividida em duas partes;
- Bloqueia 80% da passagem de luz, segundo o fabricante;
- Composição: 100% poliéster;
- Pode ser lavada na máquina de lavar.
O que diz quem comprou essa cortina?
Shopee
São 8,500 avaliações e a nota média é de 4,8 (do total de cinco).
A cortina é muito bonita e de boa qualidade. Gostamos muito. Ela corta bem a luz. Não fica igual aquelas blackouts de lona, porque é um tecido. Mas a luz para no tecido e o sol não bate dentro de casa. Exatamente como imaginamos pelo anúncio. A entrega também foi bem rápida. Aconselho.
Felipe Lippo
A cortina é linda. Bom acabamento e custo-beneficio ótimo. O blackout é bom, não chega a 100%, mas a uns 80% chega e atende bem à necessidade. Chegou bem rápido e eu com certeza vou compra mais umas três.
Jaqueline Feitosa
Amazon
São 789 avaliações e a nota média é de 4,5 (do total de cinco).
Ótimo acabamento. Atendeu às expectativas, conforme a descrição. O blackout é 80%, então um pouco de luz sempre vai passar.
Rafaela Michelin
Material de qualidade, bem maleável e reduziu muito a luz externa.
Rafael G.
Pontos de atenção
Shopee
As principais reclamações são sobre a entrega de produto com medida diferente da anunciada, além da falta de qualidade do tecido.
Me surpreenderam pela qualidade, entrega em tempo hábil e cor ok. Só não veio das medidas certinhas como descritos no produto, mas não atrapalhou a minha utilização. Recomendo.
Leticia Santos
A qualidade deixa muito a desejar. O tecido tem uma textura boa, mas qualquer coisa que encoste danifica fácil demais.
Melanie Sodré
Amazon
Há queixas sobre o caimento e ao baixo bloqueio de luminosidade do produto.
A cortina tem um tecido bom, mas a cor não confere com a descrição. Pedi a cor branca, mas o tecido está mais para cinza.
Dinair G Cardoso Faria
A cortina não tem um caimento bonito e o bloqueio da luminosidade é em torno de 60%.
Marcia Ferreira
Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.