Monitora saúde, sono e mais: anel inteligente da Samsung chegará no dia 18
Bruna Souza Cruz e Marcella Duarte
Do Guia de Compras UOL
03/09/2024 13h00Atualizada em 17/09/2024 15h14
O Galaxy Ring, anel inteligente da Samsung, ganhou uma data oficial para chegar ao Brasil: 18 de setembro. Entre os seus recursos estão: monitorar batimentos cardíacos e qualidade do sono e acionar alguns comandos no celular.
A empresa atualizou ontem o seu site com informações sobre a pré-venda. Contudo, ainda não se sabe quanto ele irá custar por aqui. O Guia de Compras UOL consultou a Samsung e a resposta foi que o valor ainda não foi divulgado. O preço nos Estados Unidos é de US$ 399.
Como é o Galaxy Ring
Tamanhos e estrutura. Existem nove opções, de 5 ao 13. Ele pesa até 3 gramas e tem acabamento em titânio.
Relacionadas
Cores. É vendido nas cores: preta, dourada e prata.
Recursos. Serve para monitorar dados de saúde e atividade física, como:
- diferentes treinos esportivos. Tudo por meio dos batimentos cardíacos.
- oferece dicas de bem-estar com o aplicativo Samsung Health.
- monitora qualidade do sono com ajuda de inteligência artificial.
- controle de ciclo menstrual (com base na temperatura do corpo).
É possível usar o dispositivo também para acionar algumas funções do celular, como ignorar um alarme ou disparar a câmera. Basta fazer um gesto de "pinça dupla", com o dedo em que o anel está (o recomendado é o indicador) mais o dedão.
Bateria. Dura até sete dias, de acordo com a Samsung. O menor tamanho do anel tem 18mAh; o maior tem 23,5mAh. O estojo carregador funciona com 361 mAh.
Compatibilidade. Android 11 ou superior com mais de 1,5 GB de memória.
Como o anel funciona
Três sensores localizados na parte de baixo do anel são os responsáveis pela coleta de dados (são sinalizados por um alto relevo):
- acelerômetro.
- medidor de temperatura da pele.
- detector de frequência cardíaca.
Ao usar um smartwatch da Samsung junto com o Galaxy Ring, a pessoa terá alguns benefícios, como dados mais sincronizados e melhor bateria do anel (economia de até 30%, passando de 7 para cerca de 9 dias de autonomia).
Primeiras impressões
O Guia de Compras UOL teve a oportunidade de usar o Galaxy Ring por alguns minutos na semana de lançamento do produto. Segundo as impressões da jornalista Marcella Duarte, o modelo é confortável e deve incomodar menos para dormir do que um smartwatch.
"Tinha certo receio com smart rings por achá-los muito grossos e destoando do meu estilo, mas achei esse bem discreto e anatômico. Usaria facilmente no dia a dia", afirmou.
Outro ponto positivo é que não há cobrança de mensalidades, diferente de alguns concorrentes.
Celulares compatíveis com o Galaxy Ring
Incialmente, a Samsung indicou que o Galaxy Ring só funcionaria com celulares da marca, de preferência os mais novos que já receberam os recursos de inteligência artificial Galaxy AI.
Porém, ele pode sim ser pareado com outros aparelhos que rodem a partir do Android 11, por meio do app Galaxy Wearable, mas com funções limitadas (controle por gestos e funções com IA, por exemplo, são exclusivas no ecossistema da marca).
Confira a seguir alguns modelos de celulares da Samsung totalmente compatíveis com o anel:
*Com informações de matéria publicada em 7 de julho de 2024.
O UOL escolhe cada produto de forma independente e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.