Esta mesinha ajustável deu mais conforto ao home office no meu pequeno apê
Priscila Carvalho
Colaboração para o Guia de Compras UOL
04/10/2024 05h30
Sempre morei em quitinetes e apartamentos com espaço limitado. No meu atual, não há um local confortável para trabalhar, e eu dividia a escrivaninha com meu namorado ou ficava no sofá.
Foi então que decidi comprar uma mesa portátil e pequena. Encontrei um modelo com ótimas avaliações na Amazon e resolvi investir.
O que eu mais gostei
Ajuda na postura e no conforto: trabalhava toda torta no sofá, e ter esta mesinha facilitou muito minha postura. Por ser ajustável, consigo nivelá-la exatamente onde quero, sem ficar em posição incômoda enquanto escrevo. Às vezes, até consigo comer nela, confesso.
Fácil de levar de um canto para outro: com as rodinhas, posso levá-la para qualquer canto do apartamento, o que a torna um móvel bem versátil. Pode ser a mesa de trabalho durante o dia e ficar ao lado da cama à noite com uma garrafinha d'água e livro, por exemplo.
Ela é bem leve (pesa 4,4 kg, segundo a fabricante) e não tenho problema em arrastá-la de um lado para o outro.
Ocupa pouco espaço: o tamanho é excelente para quem mora em apartamentos pequenos, como eu. Ela ocupa muito pouco espaço na minha sala. O tampo mede 60 cm (largura) x 40 cm (profundidade). Sua altura mínima é de 70 cm. E a altura máxima é de 90 cm.
Design clean: o móvel combina com qualquer ambiente. Nos sites de varejistas como Amazon e Magalu, é possível encontrar modelos em cores diversas.
Pontos de atenção
Montagem: ela parece não ser difícil de montar, mas confesso que precisei assistir a vídeos no YouTube, pois só o manual não ajudou muito. Contrataria alguém ou pediria ajuda de quem tem experiência em montar móveis.
Peso suportado: ela suporta um notebook tranquilamente, mas não aconselho colocar coisas muito pesadas. Vi alguns clientes comentarem que o móvel é instável e frágil. A fabricante afirma que o móvel tem capacidade de suportar até 15 kg.
O que mudou para mim
Eu trabalhava muito tempo em posição desconfortável no sofá, o que me causou dores nas costas e na cervical. Com a mesinha, consegui melhorar a minha postura.
Às vezes eu uso a mesinha para comer, o que facilita meu dia a dia, pois nem sempre tenho espaço no balcão da minha cozinha americana.
Quem pode gostar
Acredito que pessoas que fazem home office e não têm muito espaço em casa, principalmente em apartamentos pequenos, vão gostar.
Mesmo um pouco mais cara que outras, achei que tinha um bom custo-benefício, pois não encontrei nenhuma mesa portátil e retrátil como essa. Todas as outras eram maiores e ocupavam muito espaço em casa.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.