Comédia romântica 'Procura-se um Namorado' vale a leitura: 'dei gargalhada'
Se você gostou de 'Vermelho, Branco e Sangue Azul', prepare-se: pode ser que 'Procura-se um Namorado', de Alexis Hall, entre para a lista de seus preferidos. Ele não é tão fofo e romântico quanto a obra da autora americana, já que carrega o humor ácido britânico—mas ainda vale a leitura.
Fui surpreendida com a trama. Achei que ia me deparar com uma história no formato de comédia romântica tradicional, mas, na verdade, a construção de Hall mistura um pouco de 'O Diário de Bridget Jones' com 'Fleabag'.
Sobre o que é a história?
Imagine viver sua vida toda sendo comparado com o sucesso de seus pais—é isso que acontece com Luc, que é filho de músicos que faziam muito sucesso na década de 1980. Mesmo que não queira, os tabloides ingleses vivem atrás dele, em busca de um novo escândalo.
Por ser gay, ele ainda enfrenta o agravante da homofobia. E se vê em uma encruzilhada: ou limpa a imagem 'de cara festeiro que é um desastre' ou perde o emprego. A ideia é que ele entre em um relacionamento estável para mostrar como tudo em sua vida é equilibrado.
Sua melhor amiga tem um outro melhor amigo - confuso, eu sei. Oliver pode ser a solução para todos esses problemas. Para apaziguar a imprensa e o chefe, ele propõe que aconteça um namoro de mentira entre os dois. Oliver precisa que a família pare de incomodá-lo com essa história de encontrar alguém. Então é a proposta perfeita.
O que eu achei
Não é meu livro preferido, mas eu explico o motivo: acho que não sou a pessoa ideal para entender o humor mais ácido de Alexis Hall. A história é boa, eu amei a personalidade de Oliver, mas me vi, em todas as páginas, querendo dar um chacoalhão em Luc.
A dinâmica e as briguinhas entre eles é muito divertido de ler. Dei altas gargalhadas em como suas personalidades opostas lidam com os problemas - e as soluções que eles encontram quando um ou outro precisam ceder.
E, claro, esse livro é um romance. Todo mundo que ama o gênero sabe o que namoros de mentira se tornam no final, né?
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.