Férias argentinas: os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires
Passar uns dias em Buenos Aires, seja um fim de semana prolongado ou um período inteiro de férias, é sempre garantia de programas interessantes: caminhar pelas ruas, avenidas e parques planos e arborizados, descobrir as novidades nos museus, aproveitar as saborosas receitas e vinhos argentinos.
Na hora de escolher a hospedagem, a localização faz toda a diferença. Clássica e elegante, a Recoleta respira ares europeus e concentra lojas e hotéis sofisticados —é provavelmente por causa dessa vizinhança que muita gente chama Buenos Aires de "a Paris da América do Sul".
Em San Telmo, a vocação mais boêmia surge nos dançarinos de tango nas ruas e na feirinha de antiguidades da Plaza Dorrego, e o bairro vizinho de Puerto Madero reúne escritórios, lojas e restaurantes em antigos galpões reformados à beira do rio da Prata.
Palermo, repleto de grandes parques, hoje divide-se em diversas sub-regiões, como Palermo Viejo, Chico, Soho e Hollywood, todos com uma vida vibrante de lojas, restaurantes e agito noturno —o Tres Monos, eleito em 2024 o melhor bar na América do Sul segundo o prêmio The World's 50 Best Bars, fica em Palermo Soho.
Com uma cara de Buenos Aires mais tradicional, por fim, o Centro e o entorno de avenidas como Córdoba e Santa Fé reúnem comércio variado, teatros e marcos como o Obelisco e o Teatro Colón.
Para casais, famílias ou viajantes solo, a seleção abaixo reúne apenas endereços que mereceram nota máxima dos usuários na plataforma de aluguel online Airbnb: 5. Os preços foram consultados em 08/11/24, mas podem mudar conforme a data da reseva.
Recoleta
Na pracinha central da Recoleta, o estúdio para casal com cama king-size e varanda fica em um prédio com piscina interna, sauna e hidromassagem —além de solário e piscina de borda infinita, abertos apenas no verão.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Local limpo, arejado, bem iluminado. Próximo de todas as comodidades, como mercados, restaurantes e shopping." (Jorge, outubro de 2024)
Palermo
Silencioso, iluminado, elegante e funcional, o apartamento está rodeado por alguns dos mais tradicionais parques de Palermo, como o Jardín Botánico, o Ecoparque (onde fica o zoológico) e o Jardín Japonés. Há camas de casal nos dois quartos.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Se eu for para Buenes Aires novamente, não procuraria outro lugar: gostaria de ficar aqui." (Ferit, outubro de 2024)
San Telmo
É charmoso em cada cantinho: da coleção de livros dos argentinos Julio Cortázar e Juan Gelman à antiga bicicleta usada como decoração, passando pelo colorido vitral do corredor. As sacadas da sala têm vista para o Mercado de San Telmo.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Excelente lugar! Superbem localizado, a poucos passos do Mercado de San Telmo, muitos restaurantes e bares fora do apartamento! A estação Subte fica a apenas 8 quarteirões de distância, e há muito para conhecer e ver na vizinhança. Perfeito para um jovem casal que quer sair e desfrutar do que San Telmo tem a oferecer." (Khaiyl, outubro de 2024)
Palermo Viejo
No segundo andar de um prédio com elevador, o apartamento de 75 m² tem dois quartos, dois banheiros e terraço ensolarado com plantas e churrasqueira. A região agitada reúne diversos bares, restaurantes, lojas e cafés.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Apartamento moderno, aconchegante, de muito bom gosto. Localização excelente, bem próxima à Plaza Serrano, com ótimas opções de bares e locais para café. Voltarei com toda certeza. Excelente estadia." (Vanessa, outubro de 2024)
Santa Fé
Pertinho de duas estações do metrô, nas cercanias da movimentada avenida Santa Fé. Com três quartos e dois banheiros, acomoda até cinco pessoas. A cozinha tem eletrodomésticos como cafeteira, torradeira e liquidificador.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Apartamento muito bom, atenção, localização, limpeza, comodidades... tudo excelente." (Alcides, outubro de 2024)
Palermo Hollywood
Os dois hóspedes do apartamento de um quarto podem utilizar todas as facilidades do prédio: piscinas interna e ao ar livre, academia, sauna, hidromassagem, sala de coworking e spa com massagens, pilates e ioga cobrados à parte.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Bonito, espaçoso, confortável e com tudo supermoderno e novo. Entrada segura, ótima piscina interna e todas as comodidades. TVs ótimas, grandes e modernas." (Ignacio, setembro de 2024)
Centro
Na avenida Córdoba, a alguns quarteirões da avenida 9 de Julio, recebe quatro hóspedes em dois quartos: um com cama de casal e outro com duas de solteiro. A pequena varanda tem mesinha e duas cadeiras.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "O apartamento é incrível! Tem tudo o que precisa para uma estadia. Limpo, seguro, como se estivesse em casa." (Andres, outubro de 2024)
Palermo Soho
Para até seis pessoas, em um ponto da cidade repleto de bares, restaurantes e cafés, tem dois quartos e terraço com vista para o pôr do sol. Entre as comodidades, ar-condicionado, smart TV e máquina de lavar roupa.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Excelente apartamento, totalmente novo, com espaços enormes, muito confortável para 4 hóspedes, localizado em área espetacular." (Rodrigo, outubro de 2024)
Palermo Chico
A decoração ousada do apartamento combina com uma das principais atrações da vizinhança, o Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires), a uma quadra de distância. Tem três quartos e três banheiros.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Excelente localização para ficar em Buenos Aires. Apartamento muito grande e bonito, com certeza ficaríamos aqui novamente." (Fernanda, agosto de 2024)
Puerto Madero
De frente para o rio e próximo à Puente de la Mujer, o estúdio com terraço, cozinha e cama de casal é ideal para quem viaja sozinho ou em dupla. A área de lazer do edifício inclui piscina, academia e centro de spa.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Adorei minha estadia! Viajei a trabalho, mas consegui passear um pouco e a localização foi muito conveniente. Apartamento fantástico, limpo e confortável." (Fiona, outubro de 2024)
Ao reservar uma hospedagem pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.