Coxas grossas? Creme antiatrito da Sallve está por R$ 30 nesta Black Friday
Do Guia de Compras UOL
29/11/2024 16h27Atualizada em 29/11/2024 16h27
Quem tem as coxas grossas sabe bem o risco de ter assaduras e machucados ao usar determinados tipos de roupas, principalmente em dias muito quentes. A saída para esse grande desconforto pode estar em cremes antiatrito.
O Guia de Compras UOL encontrou uma versão da marca Sallve com 30% de desconto nesta Black Friday, saindo por R$ 29,99. Além de prevenir assaduras no corpo, ele promete acalmar locais já sensibilizados. Confira a seguir o nosso teste do produto e pontos de atenção sobre ele.
Relacionadas
Como é o hidratante antiatrito
- Tem 75 gramas;
- Não tem perfume;
- Composto por alantoína, niacinamida e manteiga de abacate;
- O toque é suave e deixa a pele com a impressão de bastante hidratada. Não tem consistência oleosa.
- Não é necessário passar uma grande quantidade para fazer efeito.
Como foram os testes
A jornalista Fernanda Talarico testou o produto em três ocasiões:
- Dia normal de trabalho
Para o teste, ela foi ao trabalho com uma saia que, normalmente, pedia um shorts junto para evitar assaduras nas coxas. Neste dia, o calor era de 27 graus. Um pouco do produto foi aplicado apenas uma vez, pela manhã, após o banho - apenas o meio da palma da mão.
"No início, até a pele absorver, o toque fica um pouco estranho, com a impressão de suor, mas passa em cinco minutos. Ao andar por poucos metros na rua, não senti incômodo algum", afirmou
"Foi possível aguentar das 10h até às 18h sem problemas. Estive apenas por uma hora fora do ar-condicionado e, neste período, o creme fez um ótimo efeito", acrescentou.
- Festa
O segundo teste foi realizado durante uma festa. A peça de roupa escolhida para a ocasião foi um vestido que também pedia um shorts por baixo.
"Apliquei o creme apenas uma vez, às 19h, também após o banho, a mesma quantidade de antes. Depois de dançar duas horas, o suor acabou tirando o creme, e era necessário reaplicar. Como eu estava em um local com ar-condicionado, não criaram assaduras, mas comecei a sentir um incômodo do atrito", contou Fernanda.
- Show em estádio
O terceiro e derradeiro teste aconteceu durante o show dos Titãs, no Allianz Parque, realizado no ano passado em São Paulo. A peça de roupa escolhida da vez foi um macacão largo.
Assim como das outras duas vezes, o creme da Sallve foi aplicado uma vez, às 17h, ao sair de casa. A quantidade foi a mesma das outras vezes.
"Como a roupa não deixava que minhas coxas criassem tanto atrito, o creme segurou bem. O calor do dia também chegou aos 27 graus. O único problema aconteceu quando choveu, pois ficou impossível de não me molhar e, assim, o creme sair. Houve um pouco de incomodo, mas nada que atrapalhasse a experiência do show", destacou.
Pontos de atenção
Entre as poucas desvantagens foram destacadas:
- Necessidade de reaplicar com maior frequência caso esteja muito quente.
- Tubo não é prático de levar na bolsa.
Quem pode gostar?
Qualquer pessoa que tenha problemas com atrito nas pernas e não tenha tendência a desenvolver reações alérgicas com as substâncias usadas no creme.
"Após os testes, pretendo usar o creme antiatrito da Sallve e aposentar de vez os shorts sem costura", concluiu Fernanda.
Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol ? Encontrar cremes de pentear para diferentes tipos de curvaturas é um desafio. O Encaracolando a Juba, da Widi Care, chamou nossa atenção após vídeos mostrando resultados positivos. Testamos o produto por cinco meses. Ele promete brilho, definição e hidratação com ação condicionante. Curtiu? Link na bio. #cachos #cacheadas #transicaocapilar #review #guiadecomprasUOL #comprinhas #TikTokMadeMeBult #widicare #encaracolandoajuba ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.