Panela de pressão elétrica Electrolux está por R$ 399; veja nosso teste
A panela de pressão elétrica Experience, assinada pela chef Rita Lobo, da Electrolux, está com até 15% de desconto e pode ser encontrada por a partir de R$ 399 (cor branca) nesta Black Friday.
E já testamos esse produto aqui no Guia de Compras UOL. Confira adiante quais foram as principais impressões durante o uso dessa panela elétrica.
Como é a panela de pressão elétrica?
O design não foge muito do padrão das panelas elétricas. Ela tem acabamento em inox e plástico fosco de boa qualidade. O painel tem botões e display digital. O cabo de alimentação é removível, o que facilita para guardar no armário.
Possui potência de 1.000 W, capacidade para seis litros — bem grande — e permite a programação de 15 preparos, que incluem arroz, feijão, carne, frango, lentilha, polenta, mandioca etc, além de ter a função refogar e cozimento lento. Você também pode utilizá-la no modo manual, sendo possível selecionar tempo e nível de pressão (baixo, médio e alto).
Cozinhando com a panela de pressão elétrica
Como sou vegana, uso principalmente para cozinhar arroz, feijão, lentilha, grão-de-bico e sopa. Nunca testei com carnes.
Para o arroz, eu refogo cebola no modo "refogar", adiciono o arroz e água o suficiente apenas para cobrir. Como a panela elétrica não libera vapor, não é necessário encher de água, como acontece na panela convencional.
Eu tampo, verifico se a válvula está na posição correta, seleciono o modo "arroz" e deixo lá. Geralmente o arroz fica pronto em 15 minutos. É mais rápido do que fazer do jeito tradicional. Ela apita para avisar que terminou. Então, eu só libero a pressão e pronto! Como ela desliga sozinha, os riscos de queimar o preparo também são menores.
Não faz barulho
Outro ponto que me faz amar panelas de pressão elétricas é que elas praticamente não fazem barulho de cozimento. Só quem cozinha feijão em casa sabe como é chato aquele apito de panela de pressão pela casa.
Quando a elétrica começa a pegar pressão, ela faz um barulhinho, que logo passa e fica totalmente silenciosa. É ótimo!
Comida quentinha ao chegar em casa
Um diferencial desse modelo, em relação ao outro de panela de pressão elétrica que tenho, é que ele tem a função de programar preparo. Ou seja, você pode deixar os ingredientes dentro da panela e selecionar para que comece a cozinhar em algumas horas — de duas a 24 horas.
Você pode, por exemplo, deixar o feijão no jeito e programar para que fique pronto às 20h. Assim, você chega em casa e tem comidinha quentinha na panela.
Para quem é a panela de pressão elétrica?
Definitivamente, as pessoas que mais podem se beneficiar são as que têm medo de panela de pressão tradicional. Com a elétrica, dá para cozinhar sem correr riscos. Também é um produto indicado para quem gosta de praticidade e quer que a comida fique pronta mais rápido.
Por fim, para quem odeia a barulheira das panelas convencionais, o investimento na elétrica vale muito a pena.
*Com informações de conteúdo publicado em 20/12/2023.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol Quer que a sua frigideira antiaderente dure mais tempo sem grudar? Então faça isso antes de usar pela primeira vez e repita o processo a cada três meses. Curtiu? Link na bio. Cada produto é escolhido de forma independente e, ao comprar pelo nosso link, o UOL recebe uma comissão, mas você não paga a mais por isso. #UOL #antiaderente #panela #frigideira #dicadecozinha #dicadecasa ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.