Alivia dores no pescoço e tensão na lombar: testamos massageador da Multi
Se você sente dores tensionais no pescoço, ombros ou nas costas, investir em um massageador portátil pode ajudar a aliviar o estresse e contribuir com a rotina de autocuidado. Essa foi a conclusão que o Guia de Compras UOL chegou após testar um modelo dessa categoria por cerca de dois meses. Para algumas pessoas, será um caminho sem volta — e ainda pode ser um bom presente de Natal.
O produto é o Compact Gun, da Multi, antiga Multilaser (tem o formato de uma pistola). Ele foi criado para ajudar a amenizar dores musculares pela má postura, estresse e pelo exercício físico — mas fica o alerta: não substitui um tratamento especializado para condições de saúde mais delicadas ou graves.
Relacionadas
Nossos testes
O massageador vem com quatro acessórios e todos foram testados em diferentes regiões do corpo. Nenhuma delas possuía lesões ou inflamações intensas.
- Em U, bom para massagear a coluna.
- Esfera, para músculos maiores (como coxas, panturrilha, glúteos).
- Redondo mais achatado, para um uso mais geral e também regiões maiores do corpo (panturrilha e quadril). O acessório na massagem é mais intenso do que o redondo. Então se você curte uma massagem mais forte, esse é o ideal.
- Ponta redonda, em formato de bala, criada para regiões mais específicas, como mãos. Também pode ser usada nos ombros em áreas mais pontuais.
Na parte de trás, fica o botão de ligar, desligar e selecionar uma entre as seis intensidades de força.
Logo abaixo, tem a entrada USB-C para conectar o cabo do carregador. A bateria dele promete uma autonomia de dez horas de uso após a recarga completa.
Pelos nossos testes, dizemos com segurança que o massageador é muito bom para:
- Amenizar as dores no pescoço, com os acessórios em formato de esfera.
- Soltar os músculos das coxas, diante daquela dor da atividade física (como uma corrida) com a mesma ponta acima.
- Tirar a sensação daqueles nozinhos presos nos ombros, com a ponta circular mais achatada.
- Aliviar a tensão na lombar e em outras regiões das costas, com as pontas em formato de U e a mais arredondada, pois elas pegam em pontos mais precisos.
Além disso, a empresa diz que ele melhora o tônus muscular e a ajuda na circulação sanguínea.
O que mais gostamos
Resultados nos primeiros usos. Para dores tensionais, a sensação de músculos mais soltos apareceu logo após o primeiro uso. As partes mais tensas e contraídas vão se soltando a cada passada.
Praticidade de uso e o formato. Para mudar de uma ponta para outra é só puxar a que está no massageador, retirar e encaixar a outra na sequência. Você deve sentir um "click" confirmando que ela está presa.
Em termos de usabilidade, o formato é ótimo para segurar e fazer automassagem nos locais que os braços conseguem alcançar.
Pequeno e portátil. Por funcionar sem fio, dá para transportá-lo facilmente em viagens (como numa prova de corrida em outra cidade), levar para o trabalho ou emprestar para familiares. Ele cabe numa bolsa tranquilamente.
Seis intensidades de massagem. Vai agradar quem deseja algo mais leve e também quem precisa de um pouco mais de força para soltar os músculos.
Pontos de atenção
Bateria demora para carregar. Segundo o fabricante, o processo leva oito horas.
Cuidado redobrado com dores crônicas. O massageador ajuda a aliviar a tensão e a relaxar, mas certas dores necessitam de tratamento especializado. Se for o seu caso, verifique antes com médicos e fisioterapeutas se o uso do aparelho é indicado para você.
Atenção em regiões com ossos. Dependendo da intensidade, o massageador pode causar ainda mais dor.
Exige maior investimento. O modelo é prático e útil em situações variadas, mas existem versões genéricas mais baratas — só que não é possível atestar a qualidade.
Quem pode gostar?
Atletas profissionais, atletas amadores e quem apenas deseja ter mais uma ferramenta para aliviar o estresse e contribuir com a rotina de autocuidado.
Por último, vale ficar de olho em descontos para o custo-benefício ser ainda melhor.
Com informações de conteúdo publicado em 12/07/2024.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.