'Alexa, imite o Papai Noel': como usar o alto-falante nas festas de Natal
Faltam apenas nove dias para o Natal e para entrar no clima, a assistente virtual Alexa já está com comandos temáticos. Agora, você pode interagir com ela para ouvir músicas natalinas, descobrir histórias, aprender frases em outros idiomas e até mesmo encontrar receitas perfeitas para a ceia de Natal.
Alguns modelos de alto-falantes inteligentes da Amazon, que acompanham a assistente virtual Alexa, estão na promoção. A Echo Dot (5ª geração) é o modelo mais barato, custando R$ 331,55.
Alexa no Natal
A assistente virtual funciona a partir de comandos de voz, que retornam em respostas ou ações para o usuário. Por utilizar inteligência artificial e processamento de linguagem natural, ela fornece interações divertidas e temáticas, além de poder realizar diversas tarefas quando conectada a outros dispositivos, como a linha Echo.
No Natal, a Alexa se torna um dispositivo bastante útil, principalmente quando conectada a um plug inteligente para controlar o pisca-pisca, por exemplo. Com o comando de voz, é possível ligar e desligar as luzes da árvore de Natal com facilidade. Além disso, para ajudar na economia de energia, é possível programar horários específicos para acender e apagar as luzes.
O clima natalino fica mais especial com a música: basta pedir para a Alexa tocar músicas temáticas e ela começará com uma playlist com clássicos de Natal. Além disso, também é possível pedir receitas, ela não só fala o passo a passo como dá a opção de enviar a receita para o celular ou até recomendar outras opções deliciosas. Nos dispositivos Echo com telas, é ainda mais fácil de cozinhar, pois a visualização é como em um livro de receitas.
E para quem gosta de boas histórias, basta pedir: "Alexa, conte uma história de Natal", e a assistente virtual trará clássicos natalinos que prometem envolver a criançada.
Confira alguns dos comandos de Natal disponíveis na Alexa:
- "Alexa, qual a origem do Natal?"
- "Alexa, como decorar uma árvore de Natal?"
- "Alexa, quanto tempo falta pro Natal?"
- "Alexa, piada de Natal"
- "Alexa, conta uma história de Natal"
- "Alexa, curiosidades sobre o Natal"
- "Alexa, me conte um conto natalino"
- "Alexa, como se fala Feliz Natal em francês?"
- "Alexa, qual a melhor receita de Natal?"
- "Alexa, qual é o melhor filme de Natal?"
- "Alexa, como desejar Feliz Natal em coreano?"
- "Alexa, qual a previsão do tempo no dia 25 de dezembro?"
- "Alexa, acenda as luzes de Natal"
- "Alexa, imite o Papai Noel"
- "Alexa, ligue para o Papai Noel"
- "Alexa, quem criou o Papai Noel?"
- "Alexa, onde o Papai Noel mora?"
- "Alexa, quem são os ajudantes do Papai Noel?"
- "Alexa, como se chamam as renas do Papai Noel?"
- "Alexa, onde fica a fábrica de brinquedos do Papai Noel?"
- "Alexa criar um timer de 30 minutos para as batatas"
- "Alexa, receita de farofa de Natal"
- "Alexa, colocar vinho na lista de compras"
Alexas em promoção
Além das interações natalinas, a Amazon garantiu ofertas em dispositivos inteligentes Echo que são compatíveis e dão acesso às habilidades da assistente virtual Alexa. Confira as promoções:
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol ALEXA, HOJE VAI CHOVER? Com a ajuda da Alexa você pode tornar sua vida eficiente ao executar várias tarefas e automatizar diversas atividades. Link na bio! * A gente escolhe cada produto de forma independente e, ao comprar pelo nosso link, o UOL recebe uma comissão, mas você não paga a mais por isso #TikTokMadeMeBuyIt #TikTokMeFezComprar #alexa #casainteligente #casainteligentecomalexa #guiadeofertauol ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.