Balança de bioimpedância está por R$ 40; saiba como foi o nosso teste
Simone Machado
Colaboração para o Guia de Compras UOL
30/12/2024 05h30
Seja para cuidar da saúde ou monitorar de perto a evolução de uma nova dieta, ter uma balança de bioimpedância em casa pode ser útil. E encontramos um modelo que está com um desconto de até 63%, saindo por a partir de R$ 30,99. O produto inclusive já foi testado pelo Guia de Compras UOL.
Além de mostrar o peso, a balança dá indicativos de IMC (índice de massa corporal), nível de hidratação e a quantidade de proteína no organismo. Se o objetivo é perder peso, ela também calcula a porcentagem da sua meta que foi atingida.
Relacionadas
Todas as informações são registradas em um app, que é gratuito e fácil de usar. Confira abaixo como foi o teste e para quem essa balança pode ser indicada.
O que gostamos
Fácil de usar: basta baixar um aplicativo chamado "OKOK International" no celular e fazer um cadastro com informações básicas como altura, peso, idade e sexo. Ele é bastante intuitivo. Ao subir na balança e clicar em "comece a pesar", o aparelho se conecta com o celular e transmite as informações via Bluetooth.
O aplicativo — compatível com IOS e Android — capta as informações e as registra. A partir daí, começa a fazer comparações cada vez que você se pesa. É possível cadastrar mais de um usuário, permitindo que outras pessoas da família também usem o app sem a necessidade de baixá-los em outro celular.
Caso você não queira usar a balança com a função de bioimpedância, basta subir nela e o peso aparecerá no visor digital.
Controle da saúde: além do peso, é possível acompanhar o IMC, a porcentagem de gordura, o percentual de massa muscular, o gasto metabólico e o índices de água e proteína no organismo. Os gráficos são didáticos e apontam se os dados são considerados saudáveis ou não, o que facilita bastante a compreensão.
Cálculo de porcentagem: para quem busca perder uns quilinhos e quer acompanhar essa evolução, dá para colocar o peso que deseja obter e cada vez que você pesa, a balança faz o cálculo de quantos por cento dessa meta você conseguiu atingir até aquele momento.
Compacta: a balança é bem leve e pequena, podendo ser facilmente guardada embaixo da cama, por exemplo.
Custo-benefício: essa balança de bioimpedância é uma das mais baratas do mercado entre as que possuem todas as funções presentes nela.
Durabilidade: após mais de um ano de uso, a balança analisada pela reportagem não apresentou defeitos. O equipamento funciona com duas pilhas palito e, para ela, é bem prático.
Pontos de atenção
Aplicativo: por ser gratuito, toda vez que o app é aberto, a tela exibe uma propaganda, fazendo com que seja necessário clicar em uma aba, que por sua vez direciona para a tela inicial do app.
Peso máximo: a balança tem capacidade máxima de 140 kg.
Quem pode gostar?
Pessoas que gostam de monitorar a saúde e querem ter em casa uma balança com boa precisão e que possua diversas funcionalidades, além de indicar apenas o peso.
Também é uma boa opção para quem está em um projeto de emagrecimento e quer acompanhar de perto a evolução.
*Com informações de matéria publicada em 04/06/2024.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.