Mach3 ou The Razor6: qual a melhor lâmina de barbear? Confira nosso teste
Dizem que a barba é a maquiagem dos homens pelo seu poder de transformar o visual masculino. Particularmente, eu não costumo deixá-la crescer e prefiro meu rosto sem. Assim, eu acabo me barbeando muitas vezes na semana.
Uma lâmina que ofereça conforto e proteção na hora de barbear é essencial e, para me acompanhar nessa rotina, resolvi testar o Mach3, da Gillette, e o The Razor6, da Dr. Jones. A seguir, comento o que gostei, os pontos de atenção e comparo os resultados da minha experiência com elas.
Gillette Mach3
O que gostei
Eficiência. O Gillette Mach3 entrega um corte preciso, graças à combinação de três lâminas bem afiadas. Já seu cabo é balanceado, o que garante mais controle no manuseio do aparelho.
Barbear confortável. Composto por uma cabeça flexível que se adapta ao contorno do rosto e dez microtensores que esticam a pele, ele desliza suavemente e não é preciso fazer muito esforço para cortar os pelos. Além disso, tem uma fita lubrificante para minimizar irritações.
Lâminas protegidas. Uma capa de acrílico acompanha a carga de lâminas e isso evita que elas fiquem expostas após o uso.
Design. O cabo preto com detalhes em cinza brilhante é elegante e confere aquele toque de estilo no armário do banheiro.
Reutilizável. As lâminas são desmontáveis e podem ser substituídas quando estiverem desgastadas. Assim, você só precisa comprar o refil e recarregá-lo.
Versátil. O cabo é compatível com todas as cargas da linha Mach3 da Gillette, tanto aquelas especificamente voltadas para barba quanto as indicadas para depilação corporal.
Ponto de atenção
A marca promete até 20 barbas feitas com o mesmo refil, mas acho difícil chegar nesse limite máximo. Em minha experiência, consegui fazer bem sete. A partir daí, as lâminas começaram a perder precisão.
Dr. Jones The Razor6
O que gostei
Mais lâminas. O The Razor6 vem com um conjunto de seis lâminas (o dobro do Gillette Mach3), o que facilita a remoção de pelos espessos ou colados à pele e oferece um barbear rente e preciso.
Estrutura. Seu cabo estruturado é maior e mais pesado do que o concorrente, permitindo mais firmeza na hora de passar no rosto. Já a faixa de segurança abaixo das lâminas é larga, o que reduz o entupimento.
Recarregável. Assim como o Mach3, você pode comprar refis para trocar as cargas de lâminas e continuar usando o produto, quando o barbear começa a falhar.
Design. É supercharmoso, combinando tons de preto e metálico com azul e verde, que são as cores características da marca.
Ponto de atenção
Apesar do barbear preciso, as lâminas não deslizam tão suavemente e senti umas beliscadinhas no rosto. Além disso, fiquei com a pele irritada e sensação de coceira após o barbear. Isso pode diminuir o tempo de uso de cada refil, acelerando a troca. Eu utilizei oito vezes até fazer a troca.
Resultado
Os dois possuem corte preciso, design estiloso e estrutura montável, podendo ser recarregados com novos refis. Para mim, no entanto, o Gillette Mach3 ganha no barbear agradável. Além disso, é mais barato do que o barbeador da Dr. Jones.
Então, se você prefere conforto e suavidade e ainda quer gastar menos, vá de Mach3. O The Razor6 pode ser uma opção para quem gosta de barbeadores bem robustos, só vale ficar atento para possíveis irritações e a necessidade de um balm pós-barba.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol Quer lábios volumosos no estilo Anitta? Testamos dois truques com batom e contorno que fazem toda a diferença. Curtiu os produtos? Link na bio. #guiadecomprasuol #tiktokmefezcomprar #dicas #truquesdemaquiagem #makeup #oceane #contornolabios ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.