Assista ao trailer legendado de "Uncharted 4"

Do UOL, em São Paulo

Lançado ontem (24), o mais recente - e até certo ponto, polêmico - trailer de "Uncharted 4: A Thief's End" aumentou as expectativas em torno do game. Juntamente com o visual, que parece aproveitar muito bem o poderio gráfico do PlayStation 4, essa prévia mostrou um pouco das premissas que serão o fio condutor da história do jogo.

Primeiramente, o que chama a atenção é o ponto central do game: a aparição de Sam Drake, irmão de Nathan e, até então, dado como morto. Afastado de suas aventuras, o protagonista da série é convocado pelo familiar para ajudar em uma missão, sendo assim "obrigado" a retomar seus dias de caçador de relíquias. 

O que fica aparente é o conflito que surge para Nathan: viver sua vida de forma calma, ao lado de Elena Fisher, ou seguir o irmão. Aparentemente, no meio dessa incerteza, tanto Elena quanto Victor Sullivan parecem ter opiniões distintas: enquanto a mulher diz que Nathan deveria parar de mentir para si mesmo, o que pode ser uma referência a um suposto esforço que ele faz para se convencer de que quer uma vida mais calma, Sullivan alerta Sam de que Nathan "levou muito tempo para sair dessa vida", quase que em tom de ameaça.

O mais provável é que Nathan, de fato, resolva seguir seu irmão. Tanto que Sam ainda faz uma oferta, dizendo para Nathan que ele pode "esquecer de tudo" e retomar sua vida.

O paraíso os espera

No trailer, também é possível ver alguns lugares que servirão de cenário para o jogo. Além dos tradicionais templos e outras construções antigas, temos uma praia paradisíaca e também fases no fundo do oceano, em um navio afundado. A ação típica da série se mostra presente em perseguições automotivas e nos tradicionais tiroteios, que utilizam o habitual sistema de cobertura.

Após esse aquecimento, resta esperar o lançamento do jogo. Exclusivo para PlayStation 4, "Uncharted 4: A Thief's End" tem data de lançamento marcada para o dia 26 de abril.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos