Neste projeto, a separação de ambientes foi feita com uma trama de corda náutica. Uma solução fácil de executar e que dá um toque informal à decoração.
Você não precisa apostar apenas em móveis pré-moldados ou pequenos. O segredo é escolher "A" peça certa que, além da sua função, decora o ambiente (como esta poltrona). Outra dica é ter móveis de duplo uso, como a escada antiga que virou espelho e estante.
O estilo industrial, com verve mais minimalista, é boa opção para decorar ambientes enxutos com personalidade. Repare que as tubulações aparentes acabam fazendo parte da decoração.
Não tem como fugir dos eletrodomésticos, que ocupam bom espaço. Para economizar medidas, invista em móveis que "abraçam" fogão, micro-ondas e até geladeira.
Uma bancada, mil funções. Dividir ambientes, servir como nicho para guardar objetos e decorar com cor. A tática é torná-la multifacetada para o dia a dia.
Paredes brancas, você sabe, dão sensação de amplitude. Para trazer cor, vale apostar nas plantas. Não tem espaço? Invista em um jardim vertical ou, como neste apê, em uma base superior.
Uma solução em voga em apês pequenos é incorporar a varanda à área social e criar ali um ambiente de estar ou de confraternização - com direito a churrasqueira elétrica.